Poder

Tia diz acreditar que sobrinho morreu após pegar infecção no Hospital de Barra do Corda

Minuto Barra

Um jovem de apenas 21 anos por nome de Vanderlei Silva Brito, que era morador do Povoado Copaíba, sofreu na última quarta-feira(15) um acidente com moto na BR-226 próximo ao Posto do Nenzin em Barra do Corda por volta das 18h.

Ele foi socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) e, de lá, transferido para o Hospital Materno Infantil, onde passou por um procedimento cirúrgico na perna.

Segundo familiares que conversaram com o Blogueiro Gildásio Brito, Vanderlei passava bem após a cirurgia, mas na sexta-feira(17) o rapaz começou passar mal com inflamações no local do procedimento cirúrgico. Quando isso começou ocorrer, Vanderlei foi transferido para a UPA, e lá foi solicitado uma tomografia, exame este realizado no hospital particular Florêncio Brandes.

Como o paciente não tinha melhoras e seu quadro se complicava a cada instante, foi solicitado um leito no Socorrão de Presidente Dutra, algo que não veio ocorrer.

A senhora Luciene, tia de Vanderlei, disse ter plena certeza que seu sobrinho pegou uma infecção dentro do Hospital Materno Infantil em Barra do Corda, pois, o caso não era tão grave à ponto de levar seu sobrinho à morte. Vanderlei morreu por volta das 4h da tarde de ontem domingo, onde seu corpo se encontra sendo velado no povoado Copaíba, distante 40km de Barra do Corda.

Segundo Luciene, familiares e amigos estão revoltados com o ocorrido. Vale ressaltar, que Barra do Corda é a única cidade no Brasil onde uma maternidade funciona junto com um hospital.

Como se não bastasse o sofrimento de mães grávidas que perderam seus bebês nos últimos meses, agora pessoas adultas pegam infecção dentro da maternidade e morrem devido uma simples cirurgia na perna.

Mais uma vez vamos aguardar uma nota de esclarecimento por parte da prefeitura…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários