Poder

Prefeitura de Anajatuba oferece cursos de capacitação profissional

A prefeitura de Anajatuba vai oferecer mais uma oportunidade para capacitação profissional,após reunião com o prefeito Sydnei Costa Pereira, Secretários Municipais, Vereadores, Coordenadores e Representantes do SENAI e SEBRAE.

Durante o encontro, foi debatido a implantação do projeto “APRENDER FAZENDO” que visa combater a evasão escolar, o êxodo rural, além de qualificar a mão de obra dos Anajatubenses, gerando renda às famílias, bem como todo município.

Inicialmente serão abertas cem vagas, onde os cursos serão ofertados de acordo com a necessidade local, definidos em pré-seminário com o público alvo. Vale ressaltar que os cursos serão municipalizados e fixados por lei municipal.

Além do prefeito, Sidney Pereira, estiveram presentes ainda, Levy Neto – Secretário de Administração, Elton Ângelo – Secretário de Assistência Social, Jocília Viegas – representando a Secretaria de Educação. Dilton Carvalho – Diretor-Geral do Consórcio Intermunicipal Multimodal- CIM, Sebastião Júnior – Gerente do SENAI Regional Rosário, José Antônio – Supervisor do SENAI Unidade de Rosário e Rogério Ferreira – Gerente das Relações do Mercado SENAI – Estado.

Representando o SEBRAE, Davi Felipe Gerente da Regional Lençóis – Munim. O Vereador Davi Moreira, a Presidente da Câmara dos Vereadores Maria de Neco, o ex-vereador Neco, a Assistente Social Ligia Mara, professor Maurício, Dr. Ancelmo Lisboa e o Superintendente de Comunicações Arimateia Carvalho.

O prefeito Sidney Pereira, lembrou a importância da qualificação profissional para a população acessar o mercado de trabalho. “Os jovens precisam se qualificar o quanto antes. Há vaga em determinadas áreas que deixam de ser preenchidas, por falta de qualificação. Por isso, a gestão continua investindo em parcerias para a capacitação da população anajatubense, com instituições como o SENAI, SEBRAE”, disse o gestor.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários