Poder

Escutec mostra cenários para Prefeitura de São Luís; veja os números

O Instituto Escutec realizou levantamento sobre a corrida eleitoral de São Luís entre os dias 1 e 5 de maio, entrevistou 1.003 eleitores e tem um um nível de confiabilidade de 95% com margem de erro de 3,1% para mais ou para menos.

Segundo os dados obtidos pelo Blog do Neto Ferreira, a pesquisa analisou quatro cenários estimulados, sendo três sobre intenção de votos e um de rejeição.

Quando perguntado sobre quem o eleitor votaria para prefeito, no primeiro quesito, o deputado federal Eduardo Braide (PMN) aparece em primeiro lugar com 48,6% das intenções de votos; o deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB) surge em segundo lugar com 11,6%; o parlamentar Wellington do Curso (PSDB) vem em terceiro com 9,2%;  o deputado Neto Evangelista (DEM) aparece em quarto com 7,6%; o deputado Bira do Pindaré (PSB) vem quinto com 6,4%.

O líder e deputado do PV, Adriano Sarney, surge com 4% das intenções de votos; já o presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), aparece com 1,6%. Nenhum deles  somou 4,8%; não souberam ou não responderam aparecem com 6,4%.

No segundo cenário, que o deputado Duarte Júnior foi substituído pelo secretário Rubens Júnior, 53,7% dos eleitores responderam que votariam em Eduardo Braide (PMN). Wellington do Curso (PSDB) somou 9,8% das intenções de votos; Neto Evangelista vem em terceiro lugar com 9,2%; Bira do Pindaré (PSB) somou 7% das intenções de votos.

Adriano surge apenas com 3,8%; o deputado federal e secretário das Cidades, Rubens Júnior, apareceu na sexta posição com 2,8%. Osmar Filho  continua na última colocação com 1,8%. Nenhum deles somou 5,2% e não souberam ou não responderam vieram com 6,8%.

Na terceira sondagem, que foi retirado os nomes do vereador Osmar Filho, deputado Duarte Júnior e secretário Rubens Júnior, Braide continua na primeira colocação com 54,5% das intenções de votos.  9,8% disseram que votariam em Wellington do Curso (PSDB); Neto Evangelista aparece em terceiro com 9,4%. Bira do Pindaré (PSB) aparece com  7,2%. Adriano Sarney vem com 6,4%  e nenhum deles aparece com 5,6% e não souberam ou não responderam vieram com 7,2%.

A pesquisa analisou o cenário de rejeição para prefeito. 34,6% dos entrevistados afirmaram que não votariam em Adriano Sarney; 12,5% disseram que não querem Bira do PIindaré cmo chefe do Executivo Municipal de Sao Luís; 10% garantiram que não votariam em Wellington do Curso nas próximas eleições; 7,6% falaram que não irão eleger Osmar Filho para prefeito.

Rubens Júnior somou 5,1% de rejeição; Eduardo Braide surge com 5%; Duarte Júnior vem om 3,7% ; Neto Evangelista aparece com 3,5%. Nenhum deles somou 2,3%; não souberam ou não responderam vem com 15,5%.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Escutec mostra cenários para Prefeitura de São Luís; veja os números”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. SL

    Eleições 2022.

    Governador (Márcio Jerry)
    Senador (Flávio Dino)

    Grupão vai apoiar os dois e vão eleitos.

  2. Tô de olho

    Comecei a acreditar na candidatura do Neto Evangelista!

    Terá o meu voto!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários