Poder

Deputado reforça pedido de investigação sobre mortes de bebês em Barra do Corda

O deputado estadual Rigo Teles (PV) apresentou nesta quinta-feira, dia 09, uma indicação que será levada às bancadas maranhenses no Senado e na Câmara Federal, solicitando dos órgãos competentes apuração dos recursos financeiros do SUS liberados para o município de Barra do Corda.

O parlamentar levou ao conhecimento de todos, durante o pequeno expediente, de que recebeu denúncias de entidades e da Câmara Municipal de Barra do Corda sobre os casos de mortes de recém-nascidos que ocorreram por falta de equipamentos e materiais hospitalares, além da desativação da semi UTI Neonatal no Hospital Materno Infantil daquela cidade.

“Nós solicitamos urgentes providências objetivando investigação da aplicação desses recursos financeiros recebidos pelo referido município, de maneira a garantir o atendimento médico-hospitalar de qualidade tanto para gestantes, quanto para as crianças”, afirmou Rigo Teles.

De acordo com o parlamentar, em 2012 o Hospital Materno Infantil foi agraciado com equipamentos para a semi UTI Neonatal e berçários. Ele acrescentou ainda que protocolou denúncia junto à Procuradoria Geral do Estado, Procuradoria Geral da República e Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, para apuração do caso.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Deputado reforça pedido de investigação sobre mortes de bebês em Barra do Corda”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Barra

    Deputado Rigo o Milionário de Barra do Corda, Polícia Federal tem que ficar de olho nesses Milhões como você conseguiu depois que entrou na Política, quem tem rabo de palha não pode passar perto de fogo, depois vão investigar vc com tantas coisas, procure ajudar a Barra do Corda trabalhando e não criticando.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários