Poder

Áudio: delegado diz que Portela ludibriou governador e fala de espionagem a magistrados e políticos

Quatorze dias após trazer à tona a primeira “Carta ao Povo Maranhense”, o delegado Ney Anderson Gaspar, ex-chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) da Polícia Civil do Maranhão, resolveu se manifestar, através de áudio (veja acima) obtido com exclusividde pelo Blog do Neto Ferreira.

A gravação, que mais parece uma análise, originou-se após o comentário no twitter do governador Flávio Dino (PCdoB), que fez elogios ao secretário de Segurança Pública, delegado Jefferson Portela, na redução da criminalidade e homicídios da capital maranhense, além das ações do Pacto pela Paz realizada na zona rural (reveja).

O delegado, também, voltou a falar da tentativa do secretária de Segurança de monitorar desembargadores, deputado federal Josimar de Maranhãozinho (PR) e o senador da República Roberto Rocha (PSDB) e diz que Portela ludibriou o governador ou é intocável. “O governador foi para redes sociais falar da redução da criminalidade, outra falácia desse senhor Portela, outra mentira; ludibriando o governador e se desviando dos fatos reais, as denúncias graves de tentativa de monitorar desembargadores, no caso do deputado Josimar de Maranhãozinho, no caso do senador Roberto Rocha“, disse o Gaspar.

Gaspar acusa o secretário de forjar crimes contras as pessoas que não concordam com as suas “ilegalidades”. O áudio surge em meio a uma série de denúncias escandalosas contra Jefferson Portela, que está sendo acusado de chamar juizes de primeira instância de bandidos e ordenar investigações contra desembargadores e políticos. O secretário negou as acusações e classificou de mentirosas, em entrevista exclusivda ao Blog do Neto Ferreira.

O compilado de acusações motivou o presidente do TJ a pedir à Procuradoria Geral de Justiça uma apuração rigorosa sobre os relatos (reveja) e fez, também, integrantes da classe política maranhense a sugerir a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa (reveja), pedir o afastamento de Portela do cargo (reveja), a entrada da Procuradoria Geral da República (reveja) e da Polícia Federal (reveja).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Áudio: delegado diz que Portela ludibriou governador e fala de espionagem a magistrados e políticos”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Rodrigo silva

    Secretario incompetente. O sistema de segurança pública no Maranhão está falido. Policiais civis viajando sem diárias.

  2. kaka

    muito orgulho, por sua coragem se o sistema tivesse 20% de pessoas comprometidas e corajosas como vc, a população sofreria bem menos nas garras dos bandidos e dos politicos…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários