Poder

Josimar é indicado para Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional

O PR (Partido da República), indicou o deputado federal maranhense Josimar Maranhãozinho como membro titular da CMO (Comissão Mista de Orçamento), considerada a comissão mais importante do Congresso Nacional quetem como presidente, o senador Marcelo Castro (MDB/PI), o mesmo foi eleito por aclamação.

O que é CMO

É a que examina e emite parecer sobre o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e demais matérias orçamentárias. Também examina as contas apresentadas anualmente pelo presidente da República, os planos e programas nacionais, regionais e setoriais e acompanha a fiscalização orçamentária.

É composta por 40 parlamentares, sendo 30 deputados e dez senadores, com igual número de suplentes, e dirigida por um presidente e três vice-presidentes, escolhidos de acordo com a proporcionalidade partidária, na segunda quinzena de fevereiro.

As funções de direção da CMO, de relator-geral da LOA e de relator da LDO são exercidas, alternadamente, por senadores e deputados. No âmbito da CMO, funcionam subcomissões temáticas permanentes, que têm a incumbência de examinar relatórios setoriais sobre orçamento, prioridades e metas da LDO.

“Os prefeitos do Maranhão podem confiar que, através da CMO, buscaremos todas as possibilidades de fortalecer nossos municípios”, disse Maranhãozinho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Josimar é indicado para Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Joao Sabido

    Como, um quase analfabeto, que nem falar sabe, é indicado pra uma comissão desta?
    Será pra ser objeto de manobra ?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários