Poder

Jefferson Portela mandou barrar operação contra aliados do governo, diz Bardal

Mais uma revelação do ex-titular da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Tiago Bardal, vem à tona e cai como uma bomba no Palácio dos Leões.

Em depoimento à 2ª Vara Criminal de São Luís em meados do mês de março, o delegado afirmou que o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, impediu a realização de uma operação contra a Máfia da Agiotagem, pois iria atingir nomes ligados a cúpula do governo Flávio Dino (PCdoB). O vídeo foi publicado com exclusividade pelo site Atual 7.

Bardal disse que ao comunicar sobre a segunda deflagração da ação policial que iria ocorrer, Portela pediu calma. “Nós fizemos uma operação de agiotagem, se colocar na internet vai sair: Operação Jenga. Nós fizemos uma primeira parte, pegamos um grupo da organização e íamos fazer uma segunda parte. Eu avisei ao secretário: ‘Olha, vai ter uma segunda parte, que poderá e vai chegar em políticos, do lado do governo ou não’. Foi quando ele [Jefferson Portela] falou: ‘Calma com essa operação’. Eu avisei ao pessoal do crime organizado, delegado Ney Anderson. Nós não concordamos e continuamos apurando”, detalhou.

Assista ao depoimento gravado aqui

Acusações

Além das declarações acima, Tiago Bardal revelou que outros casos que envolvem o titular da Segurança Pública. Durante o depoimento, o delegado afirmou que Jefferson Portela mandou investigar, pelo menos, quatro desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão e barrou a reabertura das investigações do assassinato do jornalista Décio Sá, ocorrido em abril de 2012.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Jefferson Portela mandou barrar operação contra aliados do governo, diz Bardal”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dr jerfeson

    Esse bardal tem dois advogado que trabalha para ele desde quando era diretor da seic sao bandidos bardal prendia e indicava eles para soltar e tem que esta preso ladrao tem escritorio no sao francisco dt ferfeson tem que botar tudo na cadeia roubavam juntos e tem muita vitimas desses doos ladrao

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários