Poder

Rigo Teles destaca eleição da Unale e datas de conferências em várias regiões do Brasil

O deputado Rigo Teles (PV) destacou, na sessão desta terça-feira (12), a reunião que aconteceu ontem na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília, quando foram eleitos os novos integrantes da diretoria da entidade. Ele também anunciou as datas que serão realizadas conferências em várias regiões do Brasil.

O Maranhão contará com nove representantes. Rigo Teles, que faz parte da diretoria da Unale desde 1999, ficou como tesoureiro-geral da Diretoria; Arnaldo Melo ( (MDB) e Hélio Soares (PR) farão parte do Conselho Fiscal; Daniella Tema (DEM) ficou nas Secretarias da Mulher e da Juventude; Leonardo Sá (PR) integrará a Secretaria de Saúde e Frente Parlamentar Interestadual em Defesa dos Diretos da Pessoa com Epilepsia; Helena Duailibe (Solidariedade) também fará parte da Secretaria de Saúde.

O deputado Vinícius Louro (PR) ficou na Secretaria das Cidades; Wellington do Curso (PSDB) na Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, e Adelmo Soares na Vice-Presidência da Secretaria de Agricultura.

Durante seu pronunciamento, Rigo Teles ressaltou que o Maranhão está com 100% dos deputados filiados à Unale. Disse também que a entidade já contou com 1.059 deputados estaduais em todo Brasil, mas que, hoje, tem apenas 480 filiados. Segundo ele, o número reduziu em decorrência da eleição do ano passado, onde alguns foram eleitos deputados federais, outros não se reelegeram e outros não disputaram as eleições.

Conferências

Ao longo do ano, ocorrerão cinco conferências da UNALE em várias regiões do país. A primeira será em Brasília, dia 25 de abril; a segunda, dia 13 de junho, no Acre, e a terceira, dia 5 de junho, na regiçao Sudeste. A quarta acontecerá nos dias 22 e 23 de agosto, em Santa Catarina, e a quinta, no dia 26 de setembro, será realizada no Ceará.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários