Poder

Luís Fernando é empossado como secretário de Flávio Dino

Na manhã desta sexta-feira (15), o governador Flávio Dino empossou novos secretários de Estado e presidentes de órgãos, incluindo o ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando Silva (PSDB).

Como já foi amplamente divulgado, Silva assumirá a Secretaria de Estado de Programas Estratégicos – SEPE. Simplício Araújo reassume a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia – SEINC; José de Ribamar Mendes assume a presidência do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq-MA); Enos Henrique assume a Secretaria de Relações Institucionais – SRI; Luís Carlos Porto assumirá a Secretaria de Estado Extraordinária da Região Tocantina.

Segundo Flávio Dino, as mudanças são um aprimoramento da equipe governamental. “É a continuidade do aprimoramento da nossa equipe[…] É uma adequação da equipe para que ela funcione melhor e nós consigamos nosso objetivo de fazer um segundo mandando com mais realizações” comenta o governador.

Renúncia

Um dia antes da posse, Luís Fernando enviou uma carta à Câmara de Vereadores de São José de Ribamar renunciando o mandato de prefeito. Quem assumiu o cargo no lugar foi o vice-prefeito Eudes Sampaio.

Na terça-feira (12), o governador anunciou em suas redes sociais que o ex-prefeito faria parte de sua equipe como titular da Secretaria de Estado de Programas Estratégicos, confirmando as especulações que há quase um mês vinha sendo divulgadas.

Silva entrou para a cúpula do Palácio dos Leões para fazer parte do projeto que visa a Prefeitura de São Luís em 2020.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários