Poder

Segurança e políticas são temas de reunião com secretária da Mulher

A secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça, recebeu na manhã desta quarta-feira (27), a Delegada Kazumi Tanaka, e a Coronel Augusta Andrade, para tratar sobre as políticas e as ações preventivas para segurança das mulheres.

A Coronel Augusta Andrade, apresentou para secretária Ana Mendonça, o funcionamento atual da Patrulha Maria da Penha e qual a sua atuação pelo estado, e destacou a ação de carnaval.

“A patrulha Maria da Penha, faz o acompanhamento da mulher e fiscalização do agressor, para que ele não volte a importunar a vítima. Temos atuação em São Luís e em Imperatriz, mas estamos com o projeto de ser implantadas mais unidade ainda esse ano. Nesse carnaval estaremos no circuito carnavalesco da capital, fazendo os devidos atendimentos as mulheres vítimas de assédio. destacou a Coronel

Para a delegada Kazumi Tanaka, as delegacias especializadas da mulher é a primeira concepção de justiça da vítima de violência e deve ser fortalecida, em parceria com a Policia Civil, Secretaria da Mulher, Policia Militar e com o Governo do Estado.

“A nossa primeira Delegacia da Mulher foi instalada em nosso estado há mais de 30 anos, e já temos 19 unidades em funcionamento, e cinco novas criadas graças a um esforço do nosso Governador em fortalecer essa política pública de enfretamento a violência contra a mulher”, pontuou a delegada

Para a nova secretária, Ana Mendonça, a parceria com os organismos de políticas públicas para as mulheres, garantirá um excelente trabalho.

“É uma honra em assumir essa secretária e em parceria com o nosso Governador Flávio Dino, Policia Civil, Policia Militar, Casa da mulher Brasileira e outros organismos de politicas para mulheres iremos desenvolver um brilhante trabalho.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários