Poder

Deputado Fernando Pessoa solicita ao DNIT a recuperação asfáltica da BR 135

O deputado estadual Fernando Pessoa (SDD/MA) esteve reunido nesta sexta-feira (1º), com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo Fernandes, para tratar apresentar uma série de demandas relacionadas à estrutura e condições de estão com trafegabilidade nas estradas e rodovias federais, no Maranhão.

A primeira delas trata da recuperação asfáltica da BR-135, que liga os municípios de Miranda do Norte e Alto Alegre. Na ocasião, Fernando Pessoa reforçou o pedido de pavimentação do trecho compreendido entre os quilômetros 126 e 180, nas cidades de Miranda do Norte e São Mateus. Na semana passada, o deputado fez uma visita in loco na região, e constatou as condições da rodovia, que tem causado graves acidentes e do perigo aos condutores que por lá trafegam. “Viemos solicitar do DNIT que faça o recapeamento e a manutenção dessa importante via de circulação do nosso estado, evitando que pessoas percam suas vidas em decorrência dos buracos, principalmente neste período de chuvas”.

O parlamentar aproveitou para solicitar, também, no pacote de ações, que o órgão federal execute serviços de melhorias de 20 quilômetros de malha asfáltica na BR 222, que dá acesso a Chapadinha.

Ele avaliou a reunião como bastante positiva, e ressaltou a importância da interlocução no âmbito federal. “Fomos bem recebido pelo superintendente, Gerardo Fernandes, que nos deu a garantia de que os serviços que estamos pleiteando devem ser iniciados já no próximo dia 20 de fevereiro. É essencial que possamos manter esse diálogo do Legislativo com o Estado e a União, uma vez que nosso compromisso é garantir a oferta de serviços públicos de qualidade à nossa população”, concluiu Pessoa.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários