Poder

Criança é atropelada por van em São José de Ribamar

Uma aluna de seis anos foi atropelada ao descer de um ônibus escolar na terça-feira (05) no residencial Nova Terra, no município de São José de Ribamar. Segundo testemunhas, o ônibus escolar parou para as crianças descerem e uma van que vinha em sentido contrário acabou atingindo a menina. O motorista fugiu do local sem prestar socorro.

O tio da criança, Emerson da Silva, contou como o acidente aconteceu. “O ônibus escolar parou ali, o certo seria ele que parar, esperar as crianças descerem e atravessar, mas ele acelerou e saiu arrastando a menina daqui até lá em baixo”, explicou.

A criança foi socorrida pelos próprios moradores e levada ao hospital. Teve fratura nas pernas, mas não corre risco de morte. A secretária de educação de São José de Ribamar, Joana Marques, esteve no local do acidente para fazer um acordo com os moradores.

“Nós já vamos deixar de suporte três ônibus aqui e vamos estudar a rota para que nós possamos estudar efetivamente toda a necessidade. Outro pedido da comunidade que nós já acordamos é a colocação de monitores nos ônibus”, afirmou.

A comunidade reclama que os transportes escolares do Residencial Nova Terra estão com alguns problemas. Os ônibus possuem remendo na lataria, para-brisas trincados e poltronas rasgadas e soltas.

De acordo com o líder comunitário, Márcio Machado, os veículos que antes faziam linhas, agora estão sendo usados para levar e trazer crianças para a escola sem o uso de cinto de segurança. “Os ônibus são sucateados, os monitores dos ônibus não existem, os ônibus vão superlotados. Inclusive, eu presenciei um ônibus sem freio”, contou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Criança é atropelada por van em São José de Ribamar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Elizangela

    Mas e brincadeira msm tinha que acontece um acidente primeiro pra pode tomar essas atitudes melhoras a essa criança

  2. Anejane Sousa Silva

    Infelizmente a culpa não foi nem do motorista da van e nem do ônibus, já presenciei em em vários lugares quando o ônibus escolar chega às crianças ficam eufóricas se empurrando e na maioria das vezes não estão acompanhada de um adulto responsável. Se os pais não entenderem que criança precisa de uma educação como esperar por sua vez, chegar nos lugares que demanda uma quantidade de pessoas e aguardar numa coisa chamada fila. Ainda vai acontecer muitas coisas tristes. Senhores pais a responsabilidade dos seus filhos são suas. Não deixe isso para as outras pessoas. A mãe desta criança estava dormindo na hora do acidente. É lamentável

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários