Poder

Promotoria barra pré-carnaval em Imperatriz

Em atendimento a uma Recomendação do Ministério Público do Maranhão, o Município de Imperatriz decidiu nesta segunda-feira, 28, não autorizar a realização do 1º Imperafolia 2019 – carnaval fora de época – programado para o período de 15 a 17 de fevereiro, na Avenida Pedro Neiva de Santana.

A Recomendação foi encaminhada no dia 18 de janeiro para a Prefeitura de Imperatriz e Secretarias Municipais de Trânsito, de Planejamento Urbano e de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, com prazo de dez dias para que as instituições se manifestassem.

O documento ministerial foi assinado pelo promotor de justiça Albert Lages Mendes, que respondia pela 3ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente na data da expedição. O membro do MPMA observou que, diante da magnitude do evento, haverá restrições e limitações do direito de ir e vir, assim como o de propriedade dos moradores que residem na avenida.

“Haverá prejuízos à população que utiliza a via pública, já que se trata de uma área muito trafegável que dá acesso a vários municípios circunvizinhos, além da potencialidade de causar poluição sonora no local”, ressalta Albert Lages Mendes.

Ao se manifestar, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) entregou ao titular da 3ª Promotoria de Justiça Especializada em Meio Ambiente, Jadilson Cirqueira, a decisão sobre indeferimento da licença ambiental para o evento, com pareceres técnicos e jurídicos fundamentados.

Nota do Município

Em nota pública, a Prefeitura de Imperatriz esclarece que a negação da licença tem por base a Recomendação do Ministério Público, mas também fatores como prejuízos financeiros e morais de comerciantes e clientes da região, tendo em vista que os organizadores do evento solicitaram a interdição total ou parcial da avenida, do trecho da Babaçulândia até a rotatória da Facimp, do dia 1º ao dia 25 de fevereiro.

Segundo a nota, tal solicitação obrigaria o Município a interditar mais de 5km de extensão de trânsito entre Imperatriz e João Lisboa, incluindo bairros que reúnem mais de 40% da população da cidade. No comunicado, a administração municipal sugere que o evento, de natureza comercial, seja realizado em um local privado.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Promotoria barra pré-carnaval em Imperatriz”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. River

    «Viva toda a velocidade do 4.5G, Vivo» (quá-quá-quá]

    «O que nós podemos fazer por você, hoje? Santander.» [buá, buá, buá]

    «Não é cliente? Então vem! Itaú» [mi, mi, mi. Conte outra mentira].

    E a dilma, hein?

    Perdeu?…

    O Oscar?

    Dilma? A baranga de BELO Horizonte?
    A bregaça do Maletta? Kuá, kuá, kuá!

    O PT e manezões vivem de enganar e seduzir as muitas gentes com frasinhas mentirosas e textos picaretas como os de cima. Ao estilo de:

    «Viva toda a velocidade do 4.5G, Vivo» (quá-quá-quá]

    «O que nós podemos fazer por você, hoje? Santander.» [buá, buá, buá]

    «Não é cliente? Então vem! Itaú» [mi, mi, mi. Conte outra mentira].

    Me engana que eu compro o barangaço do PT!

    O PT e todos que o ama são barangonas. E barangões. Baranguérrimos políticos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários