Poder

Prefeitura de Pastos Bons tem contas reprovadas por uso indevido da verba do São João

A Prefeitura de Pastos Bons, comandada por Iriane Gonçalo, teve as contas reprovadas pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur).

A Sectur firmou um convênio com a Administração municipal para realização do São João de 2016 no valor de R$ 310.258,76 mil. Mas Iriane Gonçalo não comprovou o uso adequado da verba no projeto.

A pasta estadual afirmou que a Prefeitura não apresentou as ações programadas e executadas, notas fiscais autenticadas, extrato bancário completo, o quantitativo dos itens com valores unitários e totais e ações pagas.

Além disso, foram identificadas notas fiscais com tributações aplicadas sobre serviço parciais não definidos e consta comprovantes de pagamento com a despesa de imposto de renda, o qual não estava previsto no plano de trabalho. E as notas de empenho também não foram apresentadas.

Devido a essas irregularidades, a Sectur pediu a devolução dos recursos repassados pelos cofres públicos do Estado.

São João

Em 2016, o Blog do Neto Ferreira publicou uma denúncia a cerca do uso da verba no São João de Pastos Bons. À época, mostrou como tinha sido montada a estrutura do festejo (relembre aqui)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários