Poder

Bullying e Glamour em cartaz em Belém

A Fundação Cultural do Pará começou a exibir nesta segunda-feira, os filmes maranhenses “Bullying – Aconteceu Comigo” e “Glamour – Glória e Tragédia”, ambos de autoria de Marco Aurélio D’Eça.

Rodado em 2017 “Glamour – Glória e Tragédia” conta a história de duas meninas e uma adolescente que vivem as venturas e desventuras do mundo dos concursos de miss, como pano de fundo para abordagem dos dramas que envolvem este tipo de atividade. Produzido pela Oficina de Interpretação SLZ, em, parceria com a Produtores Associados, do Rio de Janeiro, e a Invisível Filmes, do Pará, “Glamour…” teve temporada no cine Praia Grande, no ano passado, e foi exibido na mostra infanto-juvenil do festival Guarnicê de Cine Vídeo.

Rodado em 2018 “Bullying – Aconteceu Comigo”, com roteiro de Marco D’Eça e Lêda Lima, também foi produzido pela Oficina de Interpretação SLZ, em parceria com a Produtores Associados. Com elenco maranhense, conta a história de adolescentes e adultos que sofrem com o preconceito nas escolas, a opressão familiar por resultados e o descaso de professores e pedagogos para problemas deste tipo. O filme participou da rodada de negócios do “Festival Maranhão na Tela” e está em negociação para apresentação em canais por assinatura.

Dirigida por Lêda Lima, a Oficina de Interpretação SLZ atua na formação e treinamento de atores em teatro, cinema e musicais, com produção anual de filmes e espetáculos.
O próximo trabalho da Oficina é o musical High School Musical, da Disney, inédito no Brasil, que tem pré-estreia marcada para 5 de janeiro, em São Paulo, com elenco totalmente maranhense.

A peça é uma parceria entre a Oficina de Interpretação e a paulista Troupe Parabolando’s.
E terá temporada também em São Luís ainda no primeiro semestre de 2019…


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários