Poder

Polícia faz buscas e apreende documentos na Secretaria de Educação de Arame

A Polícia Civil cumpriu na manhã de hoje (1º), mandados de busca e apreensão na sede da Secretária de Educação, na casa do Secretário Municipal de Educação, Pedro Jose Ribeiro Conceição e da servidora administrativa da respectiva Secretaria, Cleane Lima Albuquerque Conceição, que é esposa do vereador Elias Jose Ribeiro Conceição.

A operação foi realizada em apoio ao Ministério Público local, que representou por tais mandados que visa o combate a crimes de improbidade administrativa no tocante a possíveis desvios de verbas destinadas a educação de Arame.

Foram apreendidos celulares, computadores, notebooks, bem como dezenas de folhas de cheques das escolas, que estavam assinadas em branco pelos gestores das escolas e cautelados por Cleane em sua casa.

A suspeita é que esses gestores seriam pressionados por servidores da Secretária de Educação a assinarem esses cheques em brancos, inerentes a contas com verbas da educação e após, entregavam esses cheques ao secretário e a essa servidora administrativa, que estariam usando os cheques para outros fins que não a destinação na educação municipal.

Além de dezenas de folhas de cheques já assinadas por gestores com valores em branco, foram apreendidos muito e muito mais folhas de cheques totalmente em branco em poder de Cleane e o Secretário Pedro, pertencentes a essas contas de fundo escolar, os quais certamente passariam pelo mesmo processo de assinaturas em branco.

Todo o material foi devidamente apreendido e remetido à justiça local, onde ficará à disposição das autoridades para instrução processual sobres os delitos investigados pelo Ministério Público Estadual.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Polícia faz buscas e apreende documentos na Secretaria de Educação de Arame”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Denúncia

    Quem soube dessa situação? Se foi passado para a delegacia atual de arame esconderam o principal pq são todos amigos dessa turma ai. Espero que a situacao tenha sido feita sem avisar a polivia civil de arame. Pq ai vai presente para antonio com ouro e cerveja na marcia red bull e venda de motos na cidade junto com armas

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários