Poder

“É uma vitória para população”, diz Umbelino Júnior após aprovação do orçamento

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (12), o vereador Umbelino Junior (PPS), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís para destacar os avanços que serão obtidos, após a aprovação do orçamento impositivo. O Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PELO) 006/2017, altera a redação do parágrafo 9º do artigo 118 da Lei Orgânica do Município (LOM) e institui o Orçamento Impositivo, tornando obrigatória a execução das emendas individuais dos parlamentares à Lei Orçamentária Anual (LOA) do Município. Na semana passada, a proposta foi aprovada em segunda votação e hoje (12), foi aprovada em redação final.

“A casa trouxe de certa forma mais uma independência, através do orçamento impositivo, isso foi uma grande vitória, onde quem ganha é a população de São Luís, porque a partir de agora, o vereador vai poder dar sua maior participação de forma mais efetiva para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou o parlamentar.

Umbelino Junior destacou ainda que o parlamento municipal poderá contribuir ainda mais com a destinação de emendas para áreas que necessitam de uma atenção maior do poder público. “O nosso trabalho está diretamente ligado em percorrer vários bairros da capital, ouvindo o clamor da população. Com as emendas, vamos poder obter mais avanços para as nossas comunidades. Parabenizo todos os vereadores por essa grande conquista”, finalizou o líder do PPS na Câmara.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários