Poder

Capitã da PM tenta acabar com show que possuía todas as licenças

Um fato inusitado ocorreu na noite de ontem (11), envolvendo uma capitã da Polícia Militar do Maranhão do 8º Batalhão. A oficial simplesmente tentou barrar o show do cantor de samba Xande de Pilares, na Tom Music, em São Luís.

Capitã Marcela, que estava à paisana, tentou entrar no evento e foi informada pela segurança do local que não poderia entrar armada. Após ser barrada, ela começou a exigir as licenças de funcionamento da festa.

Com as licenças atualizadas, mesmo assim, a capitã tentou acabar com o show. Ela alegou que existiam irregularidades em documentações, porém, documentos entregues a própria mostram o contrário.

A delegada do Meio Ambiente, Bianca Almada, estava no local e verificou que todas as licenças estavam regulares, inclusive, o Documento de Arrecadação (DARE). Na ocasião, a delegada chegou a falar para policial que estavam corretas e normais as licenças, mas, capitã Marcela exigiu com autoridade o cancelamento (veja o vídeo abaixo), gerando um grande tumulto, reclamação do público e prejuízo para a organização da festa.

A confusão só acabou após uma equipe de policiais militares, coordenada por um capitão, que foi acionada para resolver o imbróglio, verificar todas as licenças e constatar que realmente estavam em dias.

A equipe de reportagem procurou a militar para esclarecer o fato e não conseguiu contato até o fechamento da matéria.

Aviões do Forró

Em 2015, a capitã Marcela barrou o evento que tinha como atração principal a banda Aviões do Forró. Naquela ocasião, o cantor Xandy disse que seria preso se não parasse de cantar no exato momento. A banda nem se despediu do seu público, que ficou revoltado com a situação.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

54 comentários em “Capitã da PM tenta acabar com show que possuía todas as licenças”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Dennys

    Muito simples, ela à paisana, fora de seu horário de serviço, exigindo documentos de fora de sua competência de avaliação, mesmo após a apresentação das documentações, solicitou o encerramento do show, se sou eu o administrador ou operador do show, daria voz demorosas a ela por abuso de autoridade e constrangimento ilegal.

  2. FELIPE DE OLIVEIRA RIBEIRO

    essa capitã é destemperada e autoritária sempre causa confusões por onde passa. È de uma arrogância extrema. Corregedoria nela..

  3. Liara

    É, dar metralhadora pra seres irracionais resulta em cenas como estas. Imaginem a abordagem que uma agente destas faz em um suspeito!!! Lamentável, repugnante!!

  4. Da Matta

    Ô Maranhão fudido! Empresário que investe aqui tem que ter muita coragem e culhão p aturar essas tretas…É político, policia, todos querendo dá carteirada e tirar uma casquinha!!!

  5. Gênisson Amorim

    Os militares estão se sentindo donos do Brasil.

  6. Alagoano

    Manda essa capitã vir pra Alagoas fazer isso. Vai da carteirada noutro canto, vergonhoso.

  7. MARCELO LUIS AQUINO DOS SANTOS

    É só ir na corregedoria militar e denunciar

  8. Gustavo patriarca

    Conheço essa policial,isso é doida e recalcada.

  9. Marcos Alexandre Queiroz

    Esse é um país de bosta .
    Não tem jeito

  10. Marcos Alexandre Queiroz

    Se fosse um país sério essa mulher não faria o que fez

  11. Thiago nasario viana

    Isso chama BRASIL

  12. HAMAN krwttyh

    Bem se eu fosse sócio desse evento entraria com um processo contra essa capitan e requeria indenização pelos prejuízos que ela estava causando. E tem mais botaria um processo por abuso de autoridade.

  13. Joao Santos

    Pense numa delegada gostosa.
    Ficava preso perpertuamente nela se me desse um chá de b***ta

  14. Edgar Ferreira

    Enquanto os capitães masculino estão conscientes de sua função, agora tem de aparecer uma mulher travestida de militar pra gerar tumulto e confusão. A instituição militar que sempre se classificou pela moral e ética disciplinar, parece estar se descuidando ao promover mulher a cargo de alta hierarquia. Pra tanta confusão generalizada praticada por essa dita capitã, transfira essa beldade pra confrontar os chefões do crime carioca, os chefões dos presídios de segurança máxima, dentre outros, ou talvez, para “capitanear” o fogão da casa dela..

  15. Toni

    Nossa! Esse tipo de profissional envergonha a farda, essa não é a postura de caserna, mas sim de péssimos elementos que compõe a instituição e indignos de ostsntart a farda, a missão é agir dentro da legalidade, tão simples assim.

  16. José Herculano

    Isso é abuso de autoridade. A polícia civil tinha que ser acionada
    e levar ela pra passar uma noite no xilindró.
    So assim ela ia respeitar as pessoas.

  17. Crsar

    Venha para sergipe capitan de merda fechar aqui

  18. Carlos

    Daqui há uns anos quando chegar até a Patente de Coronel vai querer acabar com o Carnaval e o São João…faltou mais atitude por parte da Delegada do Meio Ambiente.

  19. Rozivaldo Amâncio

    CD os responsáveis pelo Schou que não fizeram nada.nem de serviço ela tava, ela n aso tem autoridade nenhuma de querer saber de Documentação, palhaçada,.

  20. Paulo Eduardo Wach

    No final se ferrou e o seu galho foi devidamente parar no lugar certo.A PM é uma Instituição lotada de gente desprepatada e autoritária.

  21. Diego Henrique

    É uma rapariga mesmo… Toma no cu.. quebrada de certo né

  22. Wellington

    Deu o show Zinho dela! Pronto começa o show do Artista.que o da palhaça já acabou.

  23. Delegado Ney Anderson

    Não posso comentar sobre o caso em tela, até pq não sei dos detalhes, porém quase que diariamente guardas de trânsito, seguranças de show e a própria polícia se deparam com a famigerada e imoral “CARTEIRADA”, onde pessoas valendo-se de suas supostas “qualidades”, exigem tratamento diferenciado, almejam obter vantagens às quais não tem direito. Tais vantagens são das mais diversas: ser tratado por determinados vocativos, ter atendimento diferenciado, não enfrentar filas, poder fumar em locais proibidos, não ser autuado por infringir normas de trânsito, NÃO PAGAR INGRESSOS EM DETERMINADOS LOCAIS, MESMO NÃO ESTANDO A SERVIÇO, etc. Estas pessoas que desejam obter tais benefícios, vantagens ou privilégios, se valem de suas condições pessoais tais como: ser conhecido na mídia, ser político ou parente de político, ser agente público, ser policial, promotor, juiz, etc. Se não bastasse a já deplorável “CARTEIRADA” dada pelos “protagonistas”, ainda existe uma outra modalidade a “CARTEIRADA POR REVERBERAÇÃO OU REFLEXO”, onde parentes de pessoas que se julgam importantes pensam que este fator sirva de manto para eventuais ilegalidades. Diante dessa prática comum no Brasil, onde as pessoas usam cargos públicos ou influências para ter privilégios ou não cumprir as obrigações impostas por Lei encontra-se em trâmite um projeto de Lei 8152/2014 que acrescenta um artigo no Código Penal tipificando como crime a “CARTEIRADA” usada ilegalmente. Atitudes dessa natureza não podem ser consideradas normais, não é aceitável que a arrogância alheia se sobreponha à sensatez e à legalidade.

  24. Geninho

    Puta que pariu uma Capitã tocando zona. Não sabe nem que documento estava pedindo. Tem que tomar cadeia…..

  25. Dias

    Falta de piroca

  26. Hiolando Moreira

    Tá no ciu ou tá drogada

  27. Rodrigo Matos B junior

    Sr Edgar Ferreira, o senhor é de uma obscenidade tremenda com tal comentário machista,
    Na instituição militar a “legião de Bravo” existem pessoas de caráter e respeito independentemente de seu gênero classe ou cor, respeite as pessoas para que o Sr seja também respeitado, ao tentar promover um comentário de forma tão arrogante busque na sua falta de iluminação intelectual ao menos uma fresta de luz para que de sua boca não saia im comentário tão estapafúrdio!

  28. Atila Gomes

    A corregedoria resolve esse tipo de problema rapidinho.

  29. Renata

    Essa capita agiu de má fé querendo dar carteirada e é um absurdo que não tenha sido presa em flagrante por constrangimento ilegal ao qual submeteu a organização do evento! Que os dignos policiais brasileiros se envergonhem de condutas abusivas como a da capita marcela …e que pessoas como a caputa carteirada engulam a impafia se recolham a sua insignificancia

  30. Rino costa

    Eu acho que esta capitã precisa se comportar como capitã. E não como autoritária. Ela sabe a lei, é proibido entrar com arma em estabelecimentos comerciais apaisando.

  31. Marcos

    Virou bagunça isso daqui mesmo qualquer um acha que pode fazer o que quer..

  32. Everson

    Oh Denys,quando você tiver precisando de Amparo policial,vão dizer pra você,estou a paisana,não posso te ajudar.
    Quanto a documentação ser ou não ser de sua competência,ajudar grávidas a ter filhos,até em viaturas é de responsabilidade do PM? Isso é uma das coisas,o policial militar faz serviço de tudo um pouco.

  33. José Roberto

    Falta de informação dá nisso.
    Primeiro: policial mesmo a paisana, pode permanecer armado em.eventos. A proibição se restringe a civil com porte de arma.
    A organização do show falhou em informar isso à segurança do evento.
    Qto ao despreparo da policial, cabe à população levar ao conhecimento formalmente aos seus superiores os desvios de conduta da policial e aos superiores, chama-la a uma conversa reservada e coloca-la nos eixos. Caso contrário, serviços administrativos é a primeira solução.

  34. Paulo Amadei

    Estou lendo aqui várias postagens falando que aqui é Brasil ,que o país é isso e aquilo.
    Vamos rever isso,o Brasil é um país maravilhoso,um povo muito bacana.
    Infelizmente temos uma neófita,MOCORONGA,uma 13,que deveria ter sido submetida a um exame toxicológico e também as devidas providências tomadas junto a CORREGEDORIA DA PM, no ato dos acontecimentos dos fatos.
    O problema está em algumas pessoas,não no País.
    Ela deveria ir arrumar esse cabelinho dela,dar um upgrade no visual e amar mais .
    Ir a um show armada é vontade de arrumar confusão.

  35. Josué Calebi Duarte Rezende

    Pq uma delegada q estava no local mostrou a papelada para a policial? Seria necessário, sendo que ela estava de folga? Pq não chamaram a “polícia” … Pra mim isso está com cheiro de merda!

  36. Josué Calebi Duarte Rezende

    E outra coisa.. oq ela não pode entrar armada? Cômico…hahaha

  37. Luana

    Eu estava lá e era notório a embriaguez desta Capitã, completamente descontrolada e quando se deparou com as documentações da casa corretas aí que perdeu mesmo o controle e ainda quis acabar a festa por motivos de : “ simplesmente eu quero que acabe e não tem o que conversar!”
    Essa dita cuja tem que ser afastada mesmo, todos olharam o seu abuso de autoridade!! Altamente despreparada, a polícia militar ainda de queima por uma pobre coitada dessa!

  38. Duarte

    É triste Senhor…todo mundo quer da pitaco e ninguem sabe de nada,quando morrer é um cachao so pra lingua..esse outro vem falar que é so porqur é mulher…em que seculo que estas…um idiota desse que so ta no mundo por causa de uma mulher e coitada dessa mulher por ter tido um monstro horroroso Edgar Ferreira

  39. Da Matta

    Srs, infelizmente corregedorias militares são corporativistas e omissas quando são chamadas a analisar postura de policiais.

  40. Iuri Sousa

    Talvez eu seja o único aqui a falar isso, mas é o seguinte: todos cometem erros. Com as informações que temos nos parece ser justo concluir que ela poderia entrar armada, pois é Policial Militar e, observo, das melhores policiais, basta perguntar aos moradores do Araçagy, onde moro.
    Ora, se ela está errada, que entrem na corregedoria, mas não denigram a servidora pública que é. Inclusive, cabe recordar que ela foi uma das responsáveis pela prisão do assassino do pai do promotor Paulo Ramos, lá mesmo no Araçagy.

  41. Elson Freitas

    Porquê ela não prestou concurso público para a polícia militar do Rio de Janeiro???
    Eu queria ver ela meter essas broncas aqui!

  42. Nilto

    O comandante da Polícia Militar do M
    aranhão,não está alisando ninguém.

    Falando em carteirada sem conhecimento do caso,é só lembrar do juiz de Imperatriz que mandou prender os funcionários da TAM,foi exonerado pelo CNJ e tem que pagar indenização pra TAM.

    Eu acho que a cada de swol tem agir da mesma forma

  43. Antonio Nicolau

    Penso que detonar uma pessoa de bem nas mídias sociais,principalmente uma Policial que honra a farda que usa e ainda por cima mora e reside nessa região do Parque Vitória,razão pela qual contribui muito para que a criminalidade na região diminua,é fazer coro e ombrear com os marginais e fora da lei,pois somente os marginais e aqueles que são contumazes cometedores de crimes é que não gostam dela.
    Tenho plena certeza que ela só queria poder entrar no recinto portando a sua arma de fogo,o que está de acordo com a determinação das leis que regem a matéria.
    Ela não preecisa disso. Ela,como policial e cidadã deve ter encontrado alguma irregularidade nesse episódio,principalmente no fato de impedirem o seu porte de arma.
    Respeitem a mulher. Respeitem a policial,que com certeza tem mais brios e mais coragem do que muitos dos marmanjos que agora fazem coro a blogueiro que sem nenhum pudor tenta destruir reputações de uma policial e de uma mulher honrada.
    Vocês deveriam era se envergonharem de estarem divulgado isso.
    Deixem que as partes resolvam esse imbróglio da forma que bem lhes convierem,e nas instâncias legais.
    Respeito é bom e todo mundo gosta.

  44. ezequias

    Pela notícia veiculará ela foi impedida de entrar armada, não que deu carteirada. são duas coisas bem distintas e, se foi impedida de entrar armada, pagando seu ingresso, tinha que dar voz de prisão ao segurança. Isso é o que reza a lei.

  45. Manil

    Uma vida inteira a pessoa leva construindo o caráter é o nome; prendendo bandidos, socorrendo, ministrando curso, ajudando em eventos de caridade, dando ajuda de diversas formas, mas ninguém lembra! Em 5 minutos ou menos, qualquer um pode cometer uma bobeira e desmoronar tudo que fez na vida e ser lembrado para sempre da besteira que cometeu.
    Realmente pegou mau a instituição PM, só quero lembrar que o país está passando por transformações, não está cabendo mais esse tipo de atitude. Por isso que as instituições tem que brigar por salário, não precisar de nada disso, quando estiverem errados, tem que fazer cumprir a lei, doa a quem doer! Se sou eu dono da festa, seja bem vindo o policial mais um a ajudar colocar ordem.
    nesses eventos eles pagam uma micharia a seguranças despreparados. Não querem deixar policia entrar, pois inibem o consumo de drogas e atrapalham alguns dos frequentadores a curtir a noite, que na saída fora do evento, se envolvem acidentes, promovem vandalismo nas ruas etc. sobrando prejuizos para qualquer e o estado inclusive, menos para os promotores do evento, que claro, investem pesados e trabalham para o lucro.

  46. Rauanny

    Ela pode ter prendido quem quer seja não ta fazendo mais do a obrigação dela
    E ela ta sendo é paga pra trabalhar ,
    Agora quer dizer que todos os policiais que faz um excelente trabalho tem direito de encher o rabo de cachaça e vai acabar com a festa alheia
    Sair abusando do poder
    Pra ca também onde moramos ela é acustumada agredir assim até pessoas evangélicas
    Sempre com esse abuso de poder .
    Nada justifica o que ela fez

  47. santos

    essa capitã que ser tão cheia de moral que ela namora um ladrao da cadeia ela faz visita no complexo penitenciaro de pedrinha em soa luis do maranhão

  48. santos

    essa capitã ela visita um ladrão namorado dela que faz parte de uma facção em são luiz maranhão no complexos penitenciario de pedrinhas

  49. santos

    essa capitã ela namora um ladrão na cadeia no complexos de penintenciaria de pedrinhas em são luiz

  50. Paulina trindade

    Edigar ferreira seu machista vá vc pro fogão pois o mundo mudou …e procure saber os bem feitos que essa mulher que vcs tanto calúnia já fez …duvido se vc tem a metade da coragem que essa mulher carrega com ela. Procura aí o nome dela as primeiras notícias que aparecem são só falando bem dessa pessoa .

  51. Paula

    Para a Paulinha Trindade, vc deve também saber que ela acabou com muitos traficante da raposa pq o amante dava a ficha, para lhe beneficiar. Ou vc é da cumpula bdela?

  52. Adriana

    Para quem não sabe ela também acabou com várias boca de fumo na Raposa.. para o amante reinar mandar e comandar

  53. Fernando Mendonça

    A única coisa que vale a pena ver é a delegada tesuda, levando uma surra de b… fico preso com todo prazer.

  54. Nnn

    Essa polícial hj se relaciona com um traficante.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários