Poder

Auditoria diz que hospital de Bacuri está precário

Auditoria do Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) constatou que o Hospital Municipal de Bacuri está em total estado de abandono. A fiscalização ocorreu entre os dias 28 de maio e 3 de junho de 2017.

Segundo o relatório, entre o período de janeiro de 2016 a abril de 2017 o Fundo Nacional de Saúde transferiu para o Fundo Municipal de Saúde de Bacuri montante de R$ 3.382.565,67 milhões. Mas não foi visto qualquer tipo de investimento na área da saúde no município.

O único hospital da cidade apresenta uma série de irregularidades, entre elas estão: enfermarias sem ventilação e sem nenhum tipo de climatização, banheiros sem ralo e com descargas sem tampa de proteção, parte dos colchões danificados, e falta de colchão em um leito, inexistência de equipamento e/ou material para reanimação cárdio respiratória.

Durante a fiscalização, os auditores identificaram que os vestiários estão em péssimo estado, apresentando vastas áreas de infiltrações e fungos, a sala de parto está com infiltração e parte do reboco caindo, local do ar condicionado com vedação improvisado (papelão), o que propiciam a contaminação, a sala de cirurgia não tem climatização, o que inviabiliza a sua utilização;

A unidade hospitalar também não possui Diretor Clínico, Alvará Sanitário, Comissão de Revisão de Prontuários, Comissão de Revisão de Óbitos, Comissão de Controle de Infecção Hospitalar-CCIH e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes.

Além do Hospital Municipal, outras unidades básicas de saúde de Bacuri também estão em estado de precariedade, conforme relatou a auditoria.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Auditoria diz que hospital de Bacuri está precário”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Pablo Linhares

    Hoje a realidade é outra, após a nova administração. Mas tenho certeza que a atual gestão tenha encontrado uma situação deplorável, não apenas na saúde, mas em todos os setores da administração pública municipal. Salários atrasados, hospitais dessa forma, postos de saúde fechados, cidade abandonada, enfim, uma situação de penúria. Além do mais, a prefeitura toda inadimplente, impedida de conveniar, et… Mas vamos torcer para que nossa cidade supere os tempos ruins vividos….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários