Poder

Prefeitura de São Luís terá que fornecer transporte para alunos com deficiência

A Prefeitura de São Luís deverá realizar a partir desta quinta-feira (4), o transporte adequado de estudantes com deficiência física e/ou mental da Escola Municipal Duque de Caxias, situada no bairro João Paulo. Durante audiência de conciliação realizada na Vara de Interesses Difusos e Coletivos da Capital, sob a titularidade do juiz Douglas de Melo Martins, representantes do Município se comprometeram a disponibilizar o transporte com cuidadores especializados na modalidade porta a porta para todos os alunos com deficiência intelectual, mental ou múltipla, matriculados na Unidade de ensino.

A audiência ocorreu em Ação Civil Pública ajuizada pela Defensoria Pública Estadual (DPE), que solicitou à Justiça a determinação para que o Município de São Luís forneça o transporte escolar adequado para todos os alunos da Escola Municipal Duque de Caxias, provido de ônibus adaptado, com cuidadores especializados.

Nesta primeira audiência, o representante da Secretaria Municipal de Educação, Antonio Carlos Mendes Rodrigues, informou que o Município já disponibiliza um ônibus adaptado, com dois cuidadores; mas se comprometeu a estabelecer uma nova rota que contemple os alunos a partir desta quinta-feira, dia 4/10.

O juiz Douglas Martins ressaltou que já designou uma nova audiência para o próximo dia 23, onde deverá ocorrer a assinatura de um Acordo, já sinalizado pelo representante do Município. “Nesta próxima audiência avaliaremos as medidas já tomadas, e a assinatura de possível acordo judicial para a resolução definitiva do problema”, frisou o magistrado.

Participaram da audiência a promotora de Justiça Theresa de la Iglesia; o defensor público Cosmo Sobral; e o procurador do Município de São Luís Lúcio Flávio Brandão. Estavam presentes também as mães dos alunos e os estudantes que necessitam dessa assistência.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Prefeitura de São Luís terá que fornecer transporte para alunos com deficiência”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lucas

    Que bom, os alunos terão um transporte mais adequado

  2. paula

    Parabens, as crianças especiais merecem todo esse cuidado, tem que ter lugar pra todos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários