Poder

Vândalos invadem e causam destruição na APAE em Paço do Lumiar

Os criminosos destruíram parte do forro do prédio, reviraram arquivos, arrombaram portas e danificaram parte do sistema elétrico. Segundo um dos colaboradores da APAE, Apolinário Puluca, tudo havia sido conquistado com recursos de doações.

“É doloroso a gente ver um negócio desses quebrado. Aquilo que eu fiz com tanto amor, fui atrás de dinheiro… um sacrifício doido, e chegar pessoas e arrebentar tudo”, contou Apolinário.

Os coordenadores também dizem que ainda não houve resposta da Polícia Civil, como identificação e prisão dos criminosos, mesmo com os frequentes registros na Delegacia de Polícia do Maiobão. A presidente da entidade, Maria Olga Plácido de Jesus, afirmou que está cada vez mais difícil manter a estrutura funcionando, sem recursos e com as ações criminosas.

“É a quinta vez que fazem isso na APAE. Eu fico muito triste, mas o trabalho não vai parar. Nós vamos continuar atendendo os necessitados” disse a presidente da APAE em Paço do Lumiar.

Sobre os problemas na APAE de Paço do Lumiar, a Secretaria de Segurança Pública apenas disse que a Polícia Militar faz ‘ininterruptamente o patrulhamento no bairro do Maiobão, também reforçado com equipes em motocicletas’.

Já a Secretaria de Estado da Saúde disse que o convênio com a APAE de Paço do Lumiar é pago regularmente e é referente apenas aos serviços oferecidos na unidade. Segundo a secretaria, questões estruturais do prédio são de responsabilidade da própria instituição.

G1MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários