Poder

Nossa Senhora de Fátima Peregrina na casa do vereador Astro de Ogum

O final da tarde desta quinta-feira (12), estabeleceu um misto de emoção e louvor na residência do presidente da Câmara Municipal de São Luis, Astro de Ogum, por conta da visita da imagem de Nossa Senhora de Fátima, a santa peregrina, oriunda de Portugal e que em São Luis está sendo guarnecida na Igreja do Carmo.

Visivelmente emocionado e sem conter as lágrimas, Astro afirmou que aquele estava sendo um dos momentos mais marcantes da sua vida, ao receber, em sua casa, a imagem da personagem mais reverenciada no mundo depois de Jesus Cristo.

“Não há sincretismo em relação a Nossa Senhora de Fátima com os orixás. Todas as Nossas Senhoras, com as suas mais diversificadas denominações, representam Maria, a mãe de Jesus. E essa peregrinação aqui, mostra mais uma vez que somos um país laico, embora ainda ocorra muitos casos de intolerância religiosa, principalmente com relação à umbanda, destacou o vereador, que é presidente da Federação de Umbanda do Maranhão.

Durante o longo tempo em que a santa permaneceu no pátio da residência do vereador, com católicos e umbandistas entoando cânticos de louvor, foram registrados momentos emocionantes por parte de integrantes das duas religiões, que não se contiveram e foram às lágrimas.

Integrante do grupo carismático da Igreja Católica e notabilizado pela sua religiosidade, o ex-vereador José Joaquim, assessor da Câmara Municipal de São Luis e que já esteve no santuário de Fátima, em Portugal, falou a respeito da santa.

Ele afirmou que, no dia 13 de maio de 1917, três crianças, Lúcia dos Santos (10 anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (7 anos), afirmaram terem visto “…uma senhora mais brilhante do que o Sol” sobre uma azinheira de um metro ou pouco mais de altura, quando apascentavam um pequeno rebanho na Cova da Iria, próximo da aldeia de Aljustrel.

Lúcia via, ouvia e falava com a aparição, Jacinta via e ouvia e Francisco apenas via-a, mas não a ouvia.
A aparição da Virgem Maria repetiu-se nos cinco meses seguintes e foi portadora de uma importante mensagem ao mundo. A 13 de outubro de 1917, a aparição apresentou-se-lhes como sendo “a Senhora do Rosário”.

Estas aparições foram precedidas e seguidas por outros fenômenos, acontecimentos que foram relatados e redigidos pela vidente Lúcia a partir de 1935, em quatro manuscritos conhecidos por Memórias I, II, III e IV.

O ex-vereador relata que se emocionou muito durante a visita que fez ao santuário da Santa em Portugal e acrescentou que a peregrinação da imagem de Nossa Senhora à residência do vereador Astro de Ogum é um momento marcante tanto para a Igreja Católica como para a umbanda e realça a questão da religiosidade no Brasil, um país que se caracteriza por permitir o culto a todas as religiões, um país laico na verdadeira acepção da palavra. (DR)


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Nossa Senhora de Fátima Peregrina na casa do vereador Astro de Ogum”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Gustavo Cutrim

    Cara esse velho gay não faz NADA por são luis, a não ser festas que não tem sentindo nenhum e alimentar os gays que transam com ele, como cantores e etc do cohatrac

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários