Poder

Júnior Verde homenageia coordenador do Bombeiro Mirim

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) presidiu na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (18), sessão solene para a entrega da Medalha do Mérito Legislativo “Manuel Beckman” ao 2º Sargento BM Carlos Marcone Martins Dias, um dos coordenadores do programa Bombeiro Mirim no Maranhão. O parlamentar tem atuação destacada nessa área, chegando a beneficiar 42 municípios maranhenses com o projeto.

Depois de receber a condecoração, o sargento Dias proferiu discurso de agradecimento à Assembleia Legislativa e salientou que, em 20 anos de existência, o programa Bombeiro Mirim, desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, já alcançou mais de 25 mil crianças.

Atualmente, o trabalho é realizado em 17 polos e oferece atividades que estimulam a boa conduta social, respeito e disciplina, sempre correlacionadas com as instruções práticas que envolvem técnicas de salvamento, primeiros-socorros, ordem unida, defesa civil, proteção ambiental, prevenção e combate a incêndios e orientações contra acidentes domésticos.

“Projeto social que já temos um grande trabalho realizado. Acredito no valor social desse projeto desenvolvido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão. Homenagear o Sargento Dias é homenagear a corporação e todos aqueles que realizam o bom combate em defesa da cidadania e da preservação à vida”, disse Júnior Verde.

O sargento Dias afirmou que, direcionado para comunidades socialmente vulneráveis, a implantação do Bombeiro Mirim tem se tornado um sucesso em diversas cidades do Estado, especialmente por ser uma eficiente ferramenta contra as drogas e a criminalidade.

Além de diversos oficiais, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros, a sessão solene contou também com a presença do deputado federal Julião Amin (PDT), do secretário adjunto do Trabalho e Economia Solidária, Sílvio Conceição, e do secretário municipal de Segurança com Cidadania, Heryco Oliveira Coqueiro que, na cerimônia, representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Júnior Verde homenageia coordenador do Bombeiro Mirim”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lucio

    Um projeto magnífico, digno de ser elogiado e parabenizado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários