Poder

Astro de Ogum participa da Procissão dos Orixás

O presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum, que também é Pai de Santo, participou da Procissão dos Orixás.

Devido complicação provocado pela diabetes, o vereador internou na madrugada de sábado, mas pediu que dessem continuidade aos preparativos para o evento. Realizada pela Federação de Umbanda e Cultos Afros – a Procissão dos Orixás é a forma encontrada pelas religiões de matrizes africanas, há decadas, celebrar Dão Luís Rei de França, patrono da capital maranhense.

Como programado, as 17:00, ainda internado, o presidente pediu que as centenas de pai, mãe e filhos de santo dessem início a procissão, o que foi feito. Saindo da Praça Pedro II, entoando o hino da umbanda, a procissão seguiu pelas ruas do centro até a chegada na Igreja do Desterro, onde os tambores rufaram celebrando os 406 anos de São Luís. As escadarias foram lavadas com rosas brancas e água de cheiro.

“Eu não podia deixar de saudar o meu povo. Abaixo de Deus, tudo que sou devo aos meus guias, por isso precisei sair do hospital e cumprir a minha missão. E Viva Dom Luís Rei de França”, vestido a caráter, disse Astro de Ogum ao chegar para encerrar o evento.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários