Poder

Sem energia, alunos assistem aula no escuro em Parnarama

Em Parnarama, alunos da escola estadual Cônego Jesus Moura Soares denunciam que estão assistindo aula em um prédio escuro, quente e sem condições de aprendizado.

O prédio onde estudam foi alugado pelo governo do estado após os alunos serem remanejados do prédio original da escola, que está em reforma. O problema é que o novo prédio está sem energia elétrica por falta de pagamento. As salas de aula são escuras e não há ventilação.

“É muito quente, além das salas serem forradas. A gente pega folha de caderno para se abanar, mas não adianta”, afirmou a estudante Maria Beatriz.

Outro problema para os alunos é a sede durante as aulas. Eles reclamam da falta de água gelada no prédio onde estão estudando.

“Não tem água gelada não. A água é quente mesmo. Ficamos com sede. A sala é forrada, não tem ar-condicionado e nem ventilador”, afirmou o estudante Divino Andrade.

Os professores dizem que estão sem condições de trabalhar, mas precisam cumprir a carga horária para não prejudicar o ano letivo.

“A situação está difícil de trabalhar. Sem energia, o calor insuportável nas salas… então estamos sofrendo muito e nenhuma providência foi tomada até agora”, relatou o professor Marício Silva.

Por meio de nota, o Governo do Estado informou que já adotou providências para normalizar o fornecimento de energia no prédio alugado onde funciona a escola Cônego Jesus de Moura Soares e que a reforma do centro de ensino deverá ser concluída em 90 dias.

G1,MA


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários