Poder

Glalbert Cutrim entrega título de Cidadão Maranhense ao advogado Marco Lara

Em sessão solene realizada, a Assembleia Legislativa do Maranhão concedeu o Título de Cidadão Maranhense ao advogado Marco Antônio Coêlho Lara. De autoria do deputado Glalbert Cutrim (PDT), a honraria é um reconhecimento aos quase 20 anos de dedicação ao cotidiano e ao direito maranhense.

Em seu pronunciamento, o deputado Glalbert Cutrim (PDT) destacou que a entrega da comenda representa uma justa homenagem ao jovem advogado, natural do município de Jacundá (PA).

“É uma justa homenagem ao advogado Marco Lara, que tem grande experiência como advogado. É especialista em Direito Processual Civil e Direito Tributário, sendo formado em engenharia e advocacia. Além disso, é um poliglota, que fala alemão, inglês e francês e que há quase 20 anos, contribui com o direito aqui em nosso Estado”, disse.

Trabalho reconhecido – O advogado Mário Macieira, ex-presidente da OAB-MA, disse que Marco Antônio Coelho Lara é um ativo membro da advocacia e “dedicou, até agora, valiosos anos também ao trabalho na OAB, onde foi duas vezes Conselheiro Seccional, presidente de Comissões e Tesoureiro na nossa última gestão”.

Ele acrescentou, ainda, que “no convívio diário com Marco na direção da Ordem, pude testemunhar sua honestidade, sua retidão, sua incansável dedicação, sua competência e sua coragem cívica”, completou.

No encerramento da solenidade, ao receber o Título de Cidadão Maranhense, o advogado Marco Lara manifestou seu agradecimento à Assembleia Legislativa, e fez um breve relato de sua carreira profissional.

Além de diversos integrantes da Advocacia, do Ministério Público e da Defensoria Pública do Estado, a sessão solene contou, também, com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José de Ribamar Caldas Furtado; dos conselheiros do TCE Washington Luiz Oliveira e Edimar Cutrim; do juiz de Direito Gladiston Cutrim; do defensor público-geral do Estado, Alberto Bastos; do advogado Luís Augusto Guterres, conselheiro federal representante da OAB-MA; do delegado Augusto Barros, da Polícia Civil; e do secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, que participou da cerimônia na condição de representante do governador Flávio Dino.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários