Poder

Cerca de 80% dos deputados estaduais vão concorrer à reeleição

A Assembleia Legislativa do Maranhão retornou às atividades regulares nesta segunda-feira (6) após mais de 15 dias de recesso. Para o segundo semestre, o grande desafio da Casa será conciliar a campanha eleitoral com a agenda parlamentar.

Para as eleições de 2018, 34 dos 42 deputados estaduais são candidatos à reeleição, representando uma chance de manutenção de 80%, o que pode ser o índice mais alto dos últimos anos.

Apenas oito parlamentares não devem tentar manter a sua cadeira na Assembleia: Edilázio Júnior (PV), Eduardo Braide (PMN), Bira do Pindaré (PSB), Josimar de Maranhãozinho (PR) Alexandre Almeida (PSDB), Nina Melo (MDB), Graça Paz (PSDB) e Max Barros (PMB).

Os quatro primeiros buscam “subir um degrau” na carreira política e foram confirmados como candidatos a deputado federal. Braide, por um momento, chegou a cogitar concorrer ao Governo do Estado, mas acabou desistindo de sua pretensão.

Alexandre Almeida, por sua vez, vai tentar um salto ainda maior ao se candidatar ao Senado Federal, e irá concorrer com nomes de peso como Weverton Rocha (PDT), Eliziane Gama (PPS), Zé Reinaldo (PSDB), Sarney Filho (PV) e Edison Lobão (MDB).

As duas mulheres da lista, Nina Melo e Graça Paz, não irão concorrer a nenhum cargo público nestas eleições. A dupla abriu mão de buscar reeleição em virtude de candidatura de seus parentes. Arnaldo Melo, pai de Nina, e Guilherme Paz, filho de Graça serão os concorrentes à Assembleia Legislativa em outubro.

O sétimo elemento é Max Barros que resolveu não ser candidato e encerrar sua carreira política em anúncio realizado no meio do mês de junho.

Câmara de Vereadores

O mesmo efeito deve ocorrer na Câmara onde pelo menos dez vereadores devem ter que se ausentar por um período das sessões para fazer campanha.

Dos dez candidatos, três vereadores – Pedro Lucas, Sá Marques e Pavão Filho – vão tentar vagas na Câmara Federal. Já sete vereadores – Estevão Aragão, Bárbara Soeiro, Honorato Fernandes, Marcial Lima, Ricardo Diniz, Silvino Abreu, Gutemberg Araújo e Gengival Alves – pleiteiam chegar a Assembleia Legislativa.

Do Portal Guará


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Cerca de 80% dos deputados estaduais vão concorrer à reeleição”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. marcelo saldanha

    espero que pelo menos 80% nao retorne pois votaram contra o povo, so pensam neles os pretensos candidatos sao os mesmo e pai e filho e irmao e filha e irma e mulher e genro e nora e ai vai e o povo fica como. ACORDA MEU POVO RENOVAÇAO JA. NAO INSISTA NO ERRO. ABAIXO DE DEUS NOS PODEMOS FAZER DIFERENTE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários