Poder

Arraial da Feirinha São Luís terá continuidade durante o mês de julho

Fortalecendo a agricultura familiar, o Programa Feirinha São Luís, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo, realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), vem há um ano agregando também setores como cultura, gastronomia, artesanato e literatura. O evento dominical da família ludovicense e dos turistas serve como vitrine para expor o que de melhor é produzido no Maranhão. Em junho, o evento destacou as festas juninas reunindo atrações da cultura popular do Maranhão no Arraial da Feirinha, iniciativa que prosseguirá em julho, durante as férias escolares.

Com a estratégia de unir o período de férias escolares com a extensão do São João, durante o mês de julho as atrações culturais continuam em clima junino. Nessa 56ª edição a animação ficou por conta dos bois Nina Rodrigues e Brilho do Sesc, com show de Beto Pereira e ainda Trio Brassali.

“A Feirinha São Luís agrega valores importantes da cidade, e é abraçada pela população com sentimento de pertencimento, que fica ainda mais forte durante o período junino. Pensando nisso, nada mais justo que estender as atrações culturais como os grupos de bumba meu boi”, destaca o titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, acrescentando que a iniciativa segue orientação do prefeito Edivaldo.

A gerente de vendas, Selma Mendes esteve pela primeira vez na Feirinha e gostou de tudo. “Fiquei maravilhada com as comidas, eu adoro nossos pratos típicos, tudo o que provei estava delicioso e bem preparado. Não tem o que botar defeito, as atrações são um espetáculo, perfeito pra vir com a família”, garante Selma.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

3 comentários em “Arraial da Feirinha São Luís terá continuidade durante o mês de julho”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. mariana

    ual, que legal, assim a feirinha fica melhor e mais divertida

  2. Júlia

    Que ótimo! Vou aproveitar ainda mais, a feirinha reúne tudo de bom que temos na nossa cultura, eu adoro

  3. Mauricio

    Muito bom, mas tempo para poder curtir quem curtiu, e quem não curtiu ainda poderá curtir.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários