Poder

TRF-1 quebra sigilo bancário e telefônico de Carlos Lula

Um relatório da Polícia Federal referente às investigações sobre corrupção na saúde pública do Maranhão pede a quebra do sigilo do secretário de Estado da Saúde, advogado Carlos Lula, entre outros investigados.

Atendendo a pedido da PF, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) determinou que fosse quebrado os sigilos fiscal, bancário e telefônico do auxiliar do governador. A decisão foi proferida ainda no ano passado. Em petição ao TRF-1, o delegado federal Wedson Cajé, responsável pela Operação Sermão aos Peixes, havia tratado da necessidade de quebrar o sigilo de suspeitos e de empresas.

As investigações foram abertas após a PF identificar suposta fraude em licitação da saúde e interceptar ligações do presidente do Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (IDAC), Antônio Augusto Silva Aragão, relatando que teria de reformar – mesmo sem licitação , a Unidade de Pronto Atendimento de Chapadinha por determinação da Secretaria de Saúde do Estado.

O inquérito da Operação Pegadores está em segredo, mas pedidos de cautelares, como quebras de sigilo bancário, foram feitos em procedimentos à parte no âmbito da uma nova investigação contra Carlos Lula.

A Polícia Federal conduz o inquérito com a tese de que o secretário sabia de todo esquema de desvio de recursos público do governo Flávio Dino (PCdoB).


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “TRF-1 quebra sigilo bancário e telefônico de Carlos Lula”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. LOBATO

    E AGORA JOSÉ ?

    SÓ FALTA BOTAR A CULPA EM SARNEY PELA ROUBALHEIRA DELES.
    TUDO QUANTO É MERDA QUE FAZEM OS CULPADOS É A OPOSIÇÃO.
    É MUITA SUJEIRA NESSE DESGOVERNO DE DINOQUIO.

  2. Joao

    Enquanto isso fico a mercê do famoso trf1 á julgar um recurso do inss á mais de 2 Anos….
    Me ajuda aí né !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários