Poder

Gustavo Araujo Vilas Boas assume como membro efetivo do TRE

O advogado Gustavo Araujo Vilas Boas passou a integrar a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão na terça, 29 de maio, após tomar posse em sessão solene realizada no plenário Ernani Santos, na presença dos demais membros efetivos da instituição e de autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e do Ministério Público, além de familiares, amigos e imprensa.

Vilas Boas foi nomeado para o cargo no dia 17 de maio de 2018 para a vaga que estava aberta em razão do fim do biênio do também advogado Daniel Leite. Graduado em Direito pelo Ceuma, é especialista em Direito Constitucional Aplicado, em Ciências Penais e em Direito Eleitoral e ainda mestrando em Criminologia.

A saudação ao empossado foi feita pelo desembargador Ricardo Duailibe, presidente do Tribunal, e leu o termo de posse o diretor-geral Flávio Costa. “Gustavo Araujo Vilas Boas trata-se de pessoa de comportamento gentil, educado e de trato sereno, características essenciais para aqueles que passam a compor um órgão colegiado, contribuindo dessa forma para o bom andamento de procedimentos, seja no plano dos relacionamentos interpessoais, seja no plano funcional. Hoje, para nossa grande satisfação, a Corte Eleitoral Maranhense se completa e podemos dizer, com absoluta segurança, perante os senhores e para a sociedade maranhense, que estamos muito bem preparados e totalmente comprometidos com o respeito às leis e à ética, de forma que possamos sempre resguardar a Justiça Eleitoral dentre os órgãos com maior credibilidade perante a opinião pública, garantindo-lhe a eficiência necessária e fazendo com que esteja permanentemente apta a cumprir com seu papel constitucional de realizar as eleições da forma como dela espera o eleitorado e todo o povo brasileiro: com absoluta segurança, lisura e transparência”, registrou o presidente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Gustavo Araujo Vilas Boas assume como membro efetivo do TRE”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. jose carlos silva

    Não vi o Presidente do TRE, o desembargador Ricardo, falar sobre a capacidade técnica do Gustavo. Aliás, tenho muita dúvida sobre a capacidade do nomeado.

  2. Rafaela Moreira

    Excelente advogado e jurista. Certeza que será um grande Juiz.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários