Poder

Secretário de Segurança é flagrado acompanhando no MPF caso contrabando

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela, foi flagrado na manhã de sábado (07), nas dependências da sede do Ministério Público Federal (MPF), acompanhando o caso contrabando, que não é mais de competência estadual e sim Federal.

Portela foi flagrado em meio à confusão gerada por procuradores que evitaram ao máximo a entrada de advogados no MPF para acompanhar o seu cliente (reveja), o soldado Fernando Paiva Moraes Júnior, preso há um mês por envolvimento com a organização criminaisa.

A reportagem apurou que o secretário foi ao local e estava pressionando o soldado a falar o que sabia. Além de Portela, os procuradores também ofereceram acordo de delação a Paiva.

A gravidade disso tudo é que Fernando Paiva foi conduzido até o Ministério Público Federal para ser ouvido de forma oculta, sem a presença dos advogados de defesa e caracterizando uma afronta as prerrogativas.

Outro erro, também, é que o secretário Jefferson Portela não poderia, em hipótese alguma, acompanhar as investigações do contrabando por ser uma das testemunhas de acusação e devido a última decisão do juiz Ronaldo Maciel, que declinou a competência estadual para federal.

O blog entrou com contato com Portela para esclarecer, mas não teve êxito.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

5 comentários em “Secretário de Segurança é flagrado acompanhando no MPF caso contrabando”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Lucas

    Esse Portela é um vagabundo ….
    Uma vergonha para a segurança pública
    A merda que ele faz é uma atrás da outra desmoralizado o governo e seus governantes

  2. Ligia Rangel

    Esse Secretário de Segurança está metendo os pés pelas mãos, pois está desesperado porque a armação dele e do comandante da PM, Coronel Luongo, contra os policiais que foram acusados de contrabando está cheia de mentiras e arbitrariedades!!!
    A que ponto chega uma pessoa para tentar se promover, porque essa briga (que fique bem claro aqui!) é uma briga política!
    Inadmissível, esse caso já é da esfera federal, o que Portela ainda quer se metendo??? E o que é pior levando o soldado Paiva para dar um depoimento forçado sem a presença dos seus advogados??? Que justiça é essa????!
    Ameaçaram o soldado Paiva para que ele mentisse que estava sendo ameaçado pelo Major Rangel. Esse depoimento é nulo uma vez que ele não estava na presença dos seus advogados. Inclusive os advogados compareceram porem foram barrados pelo Procurador chefe do Ministério Publico José Luis. Segue abaixo a lei:
    Violação à Lei 13245/2016 (Art. 7o., inciso XXI da lei 8906). Trata-se de abuso de autoridade imputável ao membro do Ministério Público
    .
    Agora fica algumas perguntas:

    *Quem são os verdadeiros donos dessa mercadoria avaliada em 16 milhões de reais???
    *Quem são o(s) Secretário(s) de Estado e Deputados que o Jefferson Portela acusou de estarem envolvidos nesse caso, porém até agora não revelou os nomes? (Inclusive o deputado Cutrim fez essa pergunta na tribuna da Assembléia Legislativa)
    * Essa prática é mesmo contrabando ou descaminho, já que foi dado o laudo pela PF que essas mercadorias não são roubadas, são originais e suas vendas são permitidas em território brasileiro???

    Até onde eu me informei essa prática cai em descaminho apenas pela falta de pagamento dos impostos devidos, que devem ser cobrados do verdadeiro dono das mercadorias, pois está na cara que o dono ou donos não são os policiais e nenhum dos outros que estão presos, no entanto os policiais estão sendo visivelmente perseguidos acusados de serem contrabandistas.

    Obs: Duvido muito que algum desses que estão presos dispõem dessa quantia de 16 milhões de reais.
    Tem gente muito maior nessa história toda! Agora, Portela não quer revelar quem é, não está sabendo desfazer essa armação toda e agora precisa desesperadamente achar um culpado para poder dar satisfações à sociedade!, é com isso conseguir se manter no poder !!!

  3. netoferreira

    Se quiseres entrar em contato com a reportagem para encaminhar algum esclarecimento ou direito de resposta fale conosco pelo whats 98 987561819

  4. Neto

    Vcs blogueiros já deviam ter descoberto quem são os políticos envolvidos, nem é difícil saber, é só juntar algumas peças desse quebra cabeça

  5. netoferreira

    Se o amigo tiver alguma informações que possa contribuir fale comigo pelo whats 98 987561819

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários