Poder

Secretaria de Segurança cria cargos para central que não tem sede

A Segurança de Pública do Maranhão criou em 13 de maio de 2015 vários cargos comissionados e chefias para Central de Custódia de Vestígios Criminais, subordinada à Superintendência de Polícia Técnica.

Ocorre que, a Central de Custódia não funciona e alguns servidores lotados nos cargos de chefia exercem outras funções dentro da Segurança Pública, que tem gasto mensal elevado com o custeio dos comissionados.

Pesquisa realizada pela reportagem mostra que 90% dos institutos ou órgãos ligados à Polícia Técnica desempenham função corretamente e tem sede. O ICRIM( Instituto de Criminalística) funciona na Avenida dos Portugueses; IML(Instituto Médico Legal) tem sede, também, na Avenida dos Portugueses; Centro de Perícia Técnica da Criança e do Adolescente funciona no Prédio da DPCA – Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente; IDENT Instituto de Identificação do Maranhão tem sede na rua da Palma S/N, Centro; IGF Instituto de Genética Forense funciona na rua Afonso Pena (antigo prédio do LACEM); ILAF Instituto Laboratorial de Análises Forense funciona no prédio do ICRIM (CAMPUS BACANGA).

No entanto, o único que não possui sala – a reportagem confirmou não funcionar -, é a Central de Custodia de Vestígios. A Central tem como chefes os peritos Fábio Viegas e Joelson Diniz. Ambos desempenhando outras atividades.

A reportagem procurou a Assessoria de Comunicação do Governo, mas até o fechamento desta reportagem não teve resposta.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários