Poder

Em total desrespeito, BPRV dá baculejo e trata como bandido vereador de São Luís

O vereador de São Luís, Edson Gaguinho (PHS), passou por um constrangimento, extremamente desnecessário, promovido por homens do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), que tem a função de executar o Policiamento Ostensivo de Trânsito em determinadas vias do Estado.

Em visita ao bairro da Janaína, periferia da capital, o parlamentar foi abordado e, durante ação, apresentou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Ambos os documentos estão regularmente em dias.

Não satisfeito, os militares da BPRV mandaram o vereador sair do carro e o constrangeram aplicando ‘baculejo’, como se o mesmo fosse bandido. Na ocasião, Gaguinho gravou através de celular (vejo vídeo abaixo) o carro sendo revistado e externou sua indignificação. “Isso aqui é o governo Flávio Dino viu gente, isso aqui é o governo Flávio Dino, abordando cidadão de bem nas vias nos bairros. Agora eu queria que o governo Flávio Dino botasse policialmente para vigiar a marginalidade que ta tomando de conta, as facções criminosas ta tomando de conta da nossa cidade”.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

12 comentários em “Em total desrespeito, BPRV dá baculejo e trata como bandido vereador de São Luís”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Mauro Praseres

    Não vejo nada de errado em ser revistado. “Quem vê ‘carro’, não vê coração” . Só pq ele é vereador, não pode ser revistado? Se a polícia pudesse advinhar qual o carro é de bandido ou não, era mais fácil.

  2. RIBAMAR

    No vídeo simplesmente os policiais estão fazendo uma vistoria no veículo. Agora porque ele é vereador não pode?
    No cidadão comum pode e é legal.
    Vereador quem não deve não teme.

  3. Ironilton

    Esse vereador deveria ter vergonha de postar estas mediocridades e deveria saber que por ser político já está na linha de fogo da polícia e da população por não cumprir o que promete e fazer o que não deveria. Quem não deve não teme.

    Parabéns à polícia pela brilhante atuação. Queria eu que todas as blitz que eu passasse com meu carro fosse bem revistado, quem sabe minha vida ou família não seria salva…

    Ele é a favor de quem não age de forma correta… por isso falou desta forma.

    Toma… kkkk

  4. Ubiratam Camara Barros

    Se bem que, sendo político, ele poderia até ser um cidadão de bem, mas que é difícil é. Parabéns por revistar os bandidos da política também, BPRV.

  5. Joilson

    Ou é falta de assuntos, ou o blogueiro está com matéria patrocinada… esse fulano vereador é melhor que os outros cidadãos que pagam impostos?

    Palmas para o governo Dino, nesse quesito.

  6. netoferreira

    O vereador não é melhor do que ninguém. Repito: a aplicação do famoso “baculejo” feita em pessoas que demonstram possuir algo escondido pelo corpo é tratamento dado a bandidos ou suspeitos.

  7. Neto

    Meu caro jornalista, o sr. Esta querendo fazer polemica em um procedimento rotineiro e legal da policia militar, nao estou dizendo q e o caso desse vereador citado nesta reportagem mas qntos politicos e ate pastores nao transportam armas e drogas p o crime organizado! Entao o servico da policia e este no qual sua reportagem tendenciosa esta mostrando qrendo colocar a sociedade contra a policia! O crime nao tem rosto, nem classe social nem cargo, entao so se consegue combater o crime assim revistando e abordando de maneira legal seja cidadao ou bandido pois o policial nao tem bola de cristal p saber quem e!

  8. netoferreira

    Eu concordo que o procedimento da polícia é fazer a revista no carro. No entanto, o vereador relatou ter sido agredido, inclusive, recebido baculejo, pratica essa feita geralmente em pessoas que demonstram possuir algo escondido pelo corpo.

  9. Decepcionado

    Nao gosto do governo comunista, porem concordo em ter essas revistas? Onde diz que carro de vereador nao pode ser revistado? Esse vereador estaria com a razao se os guardas estivessem agindo rigido lhe afrontando, mas no video nao aparece isso. Vereador e se seu carro tivesse sido roubado? Nao serviria essa parada.
    Queria saber é como comprar uma hilux com salario de vereador… Mas isso é com MPF.

  10. Neto

    Meu caro jornalista o medico opera, o professor essina, o pedreiro constroi e o policia revista esse tal de baculejo q vc fala! Ser revistado nao e desmerito ou afirnar q o revistado e criminoso e sim um procedimento da profissao q citei acima. E o sr. So deve ter cuidado em noticiar esses fatos pois nao vi agressao no cidadao somente uma revista normal e outra p isso existe o exame de corpo e delito por usso so acho q se deve ter cuidado em acusar os pms de agressao sem prova pois nao vi no vedeo e o vereador ou qualquer pesssoa q fizer uma acusacao dessa sem prova vai responder na justica.

  11. lucio

    Não tem nenhuma anormalidade com o procedimento, ninguém deve se negar ser revistado. Esse vereador quer aparecer, o problema é que é da pior maneira.

  12. Joilson

    Tanto o vereador quanto o blogueiro, já tiveram seus 15 minutos de fama, já podem voltar aos seus anonimatoa.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários