Poder

Detran-MA promove ação de educação com alunos do Divina Pastora

O Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), por meio da Coordenação de Educação para o Trânsito, realizou na quinta-feira (5), a ação educativa Transitart, na escola Instituto Divina Pastora, no Anil, em São Luís. A atividade teatral faz parte do Projeto “Detran vai a Escola”, desenvolvido em escolas de todo o Estado. A ação contou com a participação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Batalhão de Polícia Rodoviária Militar (BPRV) e de agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

A atividade foi aplicada aos alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, que receberam orientação sobre os cuidados e respeito às leis de trânsito. Com a peça “Sr. Manoel, o motorista legal” e a participação da “Fadinha Bibi” e do “Palhaço Bafômetro”, os educadores reforçaram, de forma lúdica, a importância do uso dos dispositivos de segurança nos veículos, como o cinto, capacete e o uso da cadeirinha para crianças, além dos cuidados ao atravessar uma rua, optando sempre pela faixa de pedestre.

Os educadores, com a participação dos policiais, realizaram atividades lúdicas para as crianças na “Transitolândia”, com vias de tráfego e questões sobre o trânsito. O Inspetor da PRF, Santos Júnior, ressaltou a importância de ações que conscientizam o público infantil. “As crianças serão os condutores de amanhã. Hoje, elas precisam aprender as atitudes corretas no trânsito para colocá-las em prática no futuro”, disse ele.

A Coordenadora do Ensino, Arcy de Oliveira dos Santos, destacou o entusiasmo das crianças durante as atividades. “O trabalho de educação para o trânsito nas escolas é muito importante para a construção de cidadãos. O Detran-MA vem reforçar as atividades de sala de aula, de forma criativa e divertida”, ressaltou.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários