Poder

Vereador Gaguinho inaugura Instituto Bem Estar

O vereador Edson Gaguinho (PHS), inaugurou neste sábado (17) na Vila Riod, o Instituto Bem Estar – IBE, entidade da qual é um dos fundadores. A grande ação social “Todos Por São Luís” marcou o início dos trabalhos do instituto que vai funcionar na Avenida Nossa Senhora da Conceição, nº03, bairro Vila Riod, na região da Cidade Operária.

A comunidade da Vila Riod e bairros do entorno aproveitaram uma série de serviços de saúde, entre consultas, exames, avaliação nutricional e informações sobre prevenção de doenças, durante a 59° edição do programa Todos por São Luís. A programação iniciou às 8h, com apresentação da Banda da Guarda Municipal e a oferta de diversos serviços.

A ação incluiu serviços básicos na área da saúde com teste de glicemia, aferição de pressão, aplicação de flúor, consultas de enfermagem, avaliação e orientação nutricional, além de consultas especializadas nas áreas de clínica geral, ginecologia, odontologia, pediatria, oftalmologia, ortopedia e fisioterapia. Também foram oferecidos, entre outros serviços de saúde, encaminhamentos para consultas especializadas. Animais também foram vacinados na ação social.

“Estou muito feliz em poder voltar ao bairro da Vila Riod e ver essa linda ação social. O vereador Edson Gaguinho está de parabéns pela inauguração o instituto, o povo precisa ser realmente bem acolhido e é por isso que temos o Todos Por São Luís, um programa tem por finalidade promover a integração da gestão com as comunidades, oferecendo uma série de serviços e capacitações como forma de oportunizar uma renda extra e aumento da renda familiar”, explicou o Prefeito Edivaldo Holanda Junior, que estava acompanhado do deputado estadual Edivaldo Holanda e da deputada federal Eliziane Gama.

Ações de embelezamento com corte de cabelo, limpeza de pele e maquiagem estavam incluídas no conjunto de atividades. “O vereador Edson Gaguinho está de parabéns. Eu achei muito interessante porque são serviços necessários que aqui a gente teve mais facilidade de acesso e pudemos economizar”, disse a doméstica Kátia Celene Silva, 45 anos, que aproveitou os vários serviços de saúde.

Além dos serviços de saúde, a população recebeu pescado com as ações do Programa Peixe Solidário. Mais de 4 toneladas de peixe foram distribuídas.

INSTITUTO BEM ESTAR – IBE

Em uma área de mais de 1.000 metros quadrados, o vereador Edson Gaguinho construiu o local onde serão atendidas crianças e famílias carentes da capital. No total, cerca de 5 mil pessoas serão beneficiadas todos os meses.

No terreno, o parlamentar montou também uma quadra poliesportiva, refeitório, auditório e salas para realização de cursos profissionalizantes. Além de espaços para consultas médicas e odontológicas.

“Hoje estamos iniciando as ações do Instituto Bem Estar. É apenas o começo. Nos próximos dias vamos iniciar o projeto Zumba, iremos realizar as aulas aqui no instituto para toda a comunidade. Tenho certeza que será sucesso”, disse o diretor presidente do IBE, Paulinho Rodrigues.

O vereador Edson Gaguinho, um dos fundadores do instituto, comemorou. “É uma satisfação muito grande inaugurar o Instituto Bem Estar, é um sonho que estou realizando, um dever como parlamentar. Graças a Deus tudo está dando certo. Agora vamos trabalhar e trazer cursos profissionalizantes, consultas médicas e várias outras ações. O povo de São Luís merece”, finalizou o parlamentar.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

4 comentários em “Vereador Gaguinho inaugura Instituto Bem Estar”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Fabio

    O vereador está fazendo um grande trabalho com o apoio do prefeito Edivaldo.

  2. higgo

    Bom trabalho feito pelo vereador, parabéns.

  3. vagner

    Parabens pela conquista vereador, é muito importante para todos nós

  4. Jorge Luis

    Esse vereador aí é o único que trabalhar de verdade. Se todos os vereadores fizessem o trabalho que ele faz, nossa cidade seria bem melhor.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários