Poder

Líder do governo na Assembleia é intimado e presta depoimento na Polícia Federal

Líder do governo Flávio Dino (PCdoB) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Rogério Cafeteira Rodrigues Lima (PSB) foi intimado e prestou depoimento na sede da Polícia Federal do Maranhão em inquérito que investiga supostas irregularidades nas movimentações financeiras.

O blog do Neto Ferreira apurou que o depoimento durou mais de 1h hora e que nele o parlamentar foi questionado pelo delegado que preside o inquérito com diversas perguntas baseadas nas informações contidas no relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).

A investigação foi iniciada a pedido da Procuradoria Regional da República, que tem competência para denunciar Cafeteira. Se for denunciado o parlamentar pode responder pelo artigo 1º da Lei 9613 – Lavagem de dinheiro -, ocultar ou dissimular a natureza, origem, movimentação ou propriedade de bens, direitos ou valores provenientes, direta ou indiretamente.

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) – órgão de inteligência financeira ligado ao Ministério da Fazenda – identificou transações bancárias de Cafeteira que, além de fugir à normalidade, levantam dúvidas concretas de cometimento de crime.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários