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Detran-MA e Sefaz alinham procedimentos de atendimentos aos usuários

A Diretoria Operacional e Coordenadores de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA) realizaram, na manhã de terça-feira, 20, na sede do Departamento, na Vila Palmeira, uma reunião com representantes da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-MA) para alinhar procedimentos no pagamento do Imposto sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) objetivando agilizar o atendimento aos usuários.

Durante a reunião, o Detran-MA solicitou à SEFAZ providências para dar mais celeridade na baixa do pagamento do IPVA, no Sistema do Órgão. A quitação do imposto, cuja responsabilidade é da SEFAZ, é necessária para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV). Além do ajuste para o repasse imediato das informações de pagamento do IPVA entre os órgãos, a diretoria do Detran-MA solicitou a inclusão de serviços no Posto de Atendimento da Secretaria de Fazenda, que funciona na sede da Instituição.

De acordo com o Diretor Operacional do Detran-MA, David Ximenes, são várias as situações de pendências de IPVA que impedem a emissão dos documentos dos veículos e que vêm gerando transtornos aos usuários do Departamento. “Estamos tentando trazer o atendimento completo da SEFAZ para o Detran-MA, já que, atualmente, o atendimento é limitado à emissão de taxas. Nosso objetivo é oferecer mais conforto e tranquilidade para o público que demanda os serviços do Órgão”, explicou ele.

O Gestor do IPVA da SEFAZ-MA, Jânio Miranda, afirmou que alguns ajustes técnicos para agilizar o repasse das informações já estão sendo providenciados. “A SEFAZ e o Detran-MA trabalham de forma articulada para garantir a emissão do licenciamento dos veículos, de acordo com a exigência da legislação. Um novo sistema vem sendo implantado, para diminuir os transtornos causados aos nossos usuários”, finalizou.


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