Poder

Bomba! Chefe do Gaeco é citado em escândalo de corrupção na reabertura do caso Décio Sá

O chefe do Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão, promotor Marco Aurélio Rodrigues, teve o nome citado em um depoimento bombástico prestado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Obtido com exclusividade pelo Blog do Neto Ferreira, o depoimento teve como base para fundamentar o inquérito que deu origem a reabertura das investigações sobre o assassino do jornalista e blogueiro Décio Sá, ocorrido no ano de 2012, em um bar na avenida Litorânea, em São Luís. O inquérito foi reaberto a pedido da Procurador-Geral de Justiça do Estado.

Interrogado em 19 de janeiro no Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO), José Raimundo Sales Chaves Júnior, Júnior Bolinha, acusou o chefe do Gaeco de ocultar – para favorecer alguém -, um depoimento extremamente importante prestado na cidade de Santa Inês por Eduardo Lira, que fez acusações gravíssimas e não foram juntadas ao inquérito. “Promotor Marco Aurélio não juntou o real depoimento ao autos”, diz trecho do depoimento, que também cita o nome do juiz Márcio Brandão.

A acusação contra o promotor configura, segundo depoimento, crimes de corrupção ativa e prevaricação, que é cometido por funcionário público quando, indevidamente, este retarda ou deixa de praticar ato de ofício, ou pratica-o contra disposição legal expressa, visando satisfazer interesse pessoal.

Procurado pelo reportagem, o promtor Marco Aurélio disse está em viagem e que se manifestaria pessoalmente ao titular do Blog.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Bomba! Chefe do Gaeco é citado em escândalo de corrupção na reabertura do caso Décio Sá”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Cantemos a musiquinha de nosso Amado Chefão-Mor do PT

    Parla più piano e nessuno sentirà,

    nessuno sa la verità
    neppure il cielo che ci guarda da lassù
    *
    Nessuno sa la verità.
    Nessuno sa la verità.

  2. Atenção autoridades

    Atenção autoridades já que reabriram este casso vcs devia investigar e prender um cidadão pistoleiro fino e perigoso chamado marcos k na época era dono de casa de bingo mmaquinas caça níqueis aqui ele e cearense e estar envolvido neste crime e no crime de teresina e com e dinheiro k ganhou foi embora pra parnaiba pi e montou um filial do Sandubas em parnaiba e vivê-la embune nunca foi chamado nem para depor e talvez foi ele o autor dos dois crimes e de outros

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários