Poder

Antônio Pereira anuncia implantação de curso de Medicina e UTI em Açailândia

O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (26), para anunciar que o Ministério da Educação (MEC) – por meio da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior – acaba de divulgar o edital de nº 02, de 7 de dezembro de 2017, autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia.

Em sua fala, Antônio Pereira lembrou que a implantação do curso de Medicina em Açailândia é fruto de sua luta na Assembleia Legislativa e nas demais esferas de poder, para atender um pleito da população, especialmente os filhos do homem e da mulher carente e humilde da Região Tocantina, que sempre sonharam fazer o curso da envergadura do de Medicina.

O democrata lembrou também que desde seu primeiro mandato, sempre lutou junto ao Governo do Estado, ao

Governo Federal e à iniciativa privada, para implantar cursos de Medicina na Região Tocantina, por entender que um único filho que se forma pode mudar a realidade da sua família, a sua realidade, da sua comunidade, do próprio município e do Estado.

Antônio Pereira comemorou, pois conseguiu implantar os cursos de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e do CEUMA em Imperatriz. Atualmente, Antônio luta na Assembleia, por meio de requerimentos, indicações e outras proposições, para implantar, dentro da estrutura da UEMASUL, cursos de Medicina em vários municípios maranhenses.

LUTA NO MEC E UTI

No final do ano passado, Antônio Pereira anunciou que o Ministério da Educação (MEC) já tinha determinado a publicação, no Diário Oficial da União (DOU), da portaria autorizando a implantação do curso de Medicina em Açailândia. O anúncio foi feito depois que o próprio ministro da Educação, Mendonça Filho, confirmou que a portaria seria publicada.

Anteriormente, Antônio Pereira se reuniu com o ministro de Educação, Mendonça Filho, acompanhado do deputado federal Juscelino Filho e, na ocasião, pediu a implantação do curso em Açailândia. Depois da confirmação, ambos entraram em contato com o MEC e com a Prefeitura de Açailândia, para discutir os detalhes da implantação do curso, inclusive do provedor.

Por fim, Antônio parabenizou o prefeito, os vereadores e o povo de Açailândia pela conquista e revelou que, brevemente, o município será beneficiado com mais um pleito, confirmado pelo governador Flávio Dino e pelo secretário da Saúde, Carlos Lula: a implantação de uma moderna Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para atender a população de Açailândia e da região.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Antônio Pereira anuncia implantação de curso de Medicina e UTI em Açailândia”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Carolina

    Depois de Outubro vai ser EX. Deputado Antônio Pereira, já perdeu milhares de votos na região central do MA.
    Grajaú
    Basta do Corda
    Tuntum
    Presidente Dutra
    Dom Pedro

    Só nessas cidades ele perdeu mais de 20 mil votos, NÃO ajudou ninguém na época de campanha dos Prefeitos, NÃO ajudou a população, foi fiscalizado pela PF prenderam o avião dele.

  2. Ester

    Em todos os parágrafos tem o nome do deputado (exceto pelo terceiro mas nele há uma substituição para evitar a repetição do nome “Antônio”), é interessante enfatizar a notícia da criação do curso, não o político.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários