Poder

Verde participa de entrega do projeto que regulariza transporte alternativo

Cumprindo agenda em Brasília desde a última terça-feira (28), o deputado estadual Júnior Verde (PRB) participou na Câmara dos Deputados da assinatura do protocolo do Projeto de Lei 9223/2017 de autoria do deputado federal Zé Carlos (PT/M), que estabelece mudanças na regulamentação do transporte alternativo no país.

O PL visa incluir a modalidade “Transporte Alternativo Semiurbano de Passageiros” na Lei 12.587, de 3 de janeiro de 2012, conhecida como a Lei da Modalidade Urbana, uma vez que a referida modalidade é, muito provavelmente, a única das modalidades de transporte de passageiros que não se encontra devidamente conceituada na mencionada Lei.

A população da maioria dos estados brasileiros já se utiliza dessa modalidade de transporte que, encontrando-se na maioria das vezes organizada sob a forma de cooperativas, emprega milhares de pessoas entre motoristas e cobradores, complementa o chamado “serviço de transporte regular de passageiros”, contribuindo, assim, para a evolução do Sistema Coletivo no nosso país.

“O seguimento do transporte alternativo, além de ajudar na mobilidade urbana é importante para a economia maranhense e brasileira. A aprovação projeto do deputado Zé Carlos vai regulamentar, definitivamente, este sistema de transporte como complementar, definindo-o de forma urbana, semi-urbana e intermunicipal. Um avanço para a categoria em todos os Estados,”* afirmou o deputado Júnior Verde, que tem buscado melhorias e conseguido diversos avanços para a categoria no Maranhão, desde o primeiro ano de mandato.

“O PL que protocolamos traz benefícios como uma maior rapidez de locomoção, passagens mais baratas maior circulação durante à noite e madrugada, além de seguirem para destinos onde a oferta de transporte público é ineficiente”, argumentou Zé Carlos.

Na oportunidade, Júnior Verde solicitou do deputado Zé Carlos atuação no sentido de conseguir a diminuição do IPI (Imposto de Produtos Industrializados) para os veículos que compõe o sistema de transporte alternativo. “Ou complementar, possibilitando assim a renovação da frota e levando conforto e segurança aos usuários”, concluiu Júnior Verde.

Participaram também do protocolo o deputado federal Waldir Maranhão (AVANTE/MA) e Neyfe Abrahão, representando os operadores do transporte alternativo do Maranhão.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Verde participa de entrega do projeto que regulariza transporte alternativo”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. PAULO JUNIOR

    GRANDE COISA MESMO ESSE TIPO DE BOBAGEM AÍ… COM TANTA COISA A SER FEITA, FICA-SE PERDENDO TEMPO COM ESSE TIPO DE MATÉRIA, APENAS MAIS UMA TENTATIVA DE APARECER NA MÍDIA… UMA TRISTEZA ESSE TIPO DE COISA AÍ… O POVO DO MARANHÃO JÁ SE CANSOU DESSE TIPO DE COISA… JÁ SE TORNOU INSUPORTÁVEL…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários