Poder

Nove mortes são registradas período natalino na grande São Luís

G1 MA

O período de Natal (entre a véspera e o feriado) na Região Metropolitana de São Luís terminou com nove mortos por arma branca ou arma de fogo. As vítimas foram homens e estavam em São Luís ou São José de Ribamar quando foram atingidos. Em Raposa e Paço do Lumiar nenhum registro desta natureza foi feito.

A primeira ocorrência foi no domingo (24). Marcelo dos Santos Nascimento, de 20 anos, foi morto a tiros na Rua Sete de Setembro, na Vila Conceição, no Alto do Calhau. Os policiais que atenderam a ocorrência disseram que as informações levantadas são de que homens não identificados ainda entraram pelos fundos da residência da vítima e disparam contra Marcelo quando ele estava dentro de um veículo. A Polícia Militar informou ainda que Marcelo tinha histórico policial por conta de furto e ameaça.

Ainda no domingo, às 22h30, um homem ainda não identificado foi morto, também por disparo de arma de fogo, ao lado da Igreja Católica de São José do Desterro, no bairro Desterro, na Rua da Palma, Centro Histórico de São Luís. Testemunhas disseram que ouviram cerca de seis disparos. A vítima teve morte confirmada no local.

Já nesta segunda-feira, dia de Natal, mais duas mortes violentas envolvendo armas de fogo. Logo cedo, às 05h, a vítima foi Clebenilson Mota da Fonseca. O crime foi em frente à casa 17 da Rua da União, no Parque Jair, em São José de Ribamar. Os familiares da vítima disseram que Clebenilson estava em um momento de confraternização quando foi surpreendido por um homem ainda não identificado, que o atingiu com um tiro um pouco abaixo do peito esquerdo. Clebenilson ainda foi levado a UPA do Parque Vitória, mas não resistiu ao ferimento.

Praticamente no mesmo horário da ocorrência anterior, um homem ainda não identificado morreu após ter sido atingido na panturrilha da perna esquerda. O Samu prestou atendimento e o levou para o Socorrão II, mas ele teve a morte informada minutos depois pela equipe médica. O crime foi na Alameda Porto Franco, no Jardim Tropical, no município de São José de Ribamar.

Ainda no dia 25, dois homicídios podem ter relação na área Itaqui-Bacanga. No Gapara, Lourival Sales Corrêa, conhecido como ‘Lourinho’ foi assassinado a golpes de arma branca e tiros também. Horas depois, as informações policiais neste princípio de investigação são de que na Vila Embratel, Ronald Mafra, conhecido como ‘Rony’ foi morto com um tiro na cabeça e morreu no local.

Ao lado do corpo da vítima foi encontrada uma faca, que teria sido utilizada no crime contra o Lourinho. Assim, a suspeita é que Rony tenha sido assassinado por conta do suposto envolvimento no outro homicídio. Tudo isso aconteceu na manhã de Natal.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários