Poder

Josimar de Maranhãozinho prestigia inauguração do IEMA em Pedreiras

O deputado estadual Josimar Maranhãozinho (PR) esteve na tarde de ontem (29), no município de Pedreiras onde prestigiou a inauguração do IEMA (Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão). O parlamentar estava acompanhado dos também deputados Vinicius Louro (PR) e Othelino Neto (PC do B) e ainda do líder político da Região Raimundo Louro.

O evento contou com alunos que estão participando dos cursos, coordenadores, orientadores e convidados que foram prestigiar a solenidade. Vale ressaltar que o IEMA de Pedreiras já funciona desde 2015, capacitando mais de 600 (seiscentas) pessoas. Toda reforma, segundo o Reitor Jhonatan Almada, ficou em torno de R$ 300.000,00 (trezentos mil reais), destaque para a construção de uma rampa de acessibilidade.

O IEMA foi criado pelo governador Flávio Dino, em 2015, em apenas três anos foram construídas 20 (vinte) Unidades. Em 2017, foram capacitados 11.660 maranhenses em trinta Municípios, incluindo Pedreiras. Os cursos desenvolvidos pelo Instituto são todos reais, ou seja, presenciais. Em Pedreiras as formações realizadas são inglês avançado, panificação e confeitaria e mecânico de motocicletas. Os cursos acontecem na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

Em seu discurso Maranhãozinho elogiou o governo do estado pelo incentivo na educação. “Parabenizo o governador do estado Flávio Dino pela iniciativa, tenho certeza que daqui desse IEMA sairão jovens preparados para o mercado de trabalho e que muito vão contribuir para o desenvolvimento do Maranhão.”


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Josimar de Maranhãozinho prestigia inauguração do IEMA em Pedreiras”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Antonio

    Josimar Maranhão tem que chamar todos os Líderes Políticos que vota nele e ajudar todos, hoje pra conseguir votos é dificil sem ajudar o Povo, nas cidades sem dinheiro na mão do povo, fica difícil, tem que liberar dinheiro para os Líderes Políticos

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários