Poder

Zé Doca comemora 30 anos com inaugurações de obras e novas conquistas

Na manhã da última quarta feira (04), Zé Doca comemorou 30 anos de emancipação política. O evento foi bastante concorrido e se transformou na maior festa alusiva a data já festejada no município. A convite da prefeita Josinha Cunha (PR), do deputado Josimar de Maranhãozinho e da presidente do PR Mulher Detinha o governador Flávio Dino veio prestigiar o evento juntamente com o secretário de Estado de Segurança Pública Jefferson Portela, secretário de Infraestrutura Clayton Noleto e o chefe da Casa Civil Marcelo Tavares.

Vários prefeitos também fizeram questão de celebrar esse novo momento para Zé Doca, entre eles o prefeito de Maranhãozinho Auricélio (PR), o de Centro do Guilherme Zé de Dário (PR), o de Carutapera André Dourado (PR), de Presidente Médici Ivone da Paraense (PSD), de Igarapé do Meio Almeida (PC do B), o de Governador Newton Belo Roberto do Posto (PC do B) o de Pedro do Rosário Raimundo Antônio (PR) e o de Araguanã Valmir Amorim (PR), além de vereadores e lideranças de todas as partes do Maranhão.

Inaugurações

Em uma grande carreata que parou a BR 316 a comitiva se dirigiu para a inauguração do Centro de Especialidades de Saúde, que também ganhou laboratório de análises clínicas totalmente equipado. Os serviços de duas Unidades de Exames Móveis para coletas foram ampliados com a entrega de duas motos e uma Van que deve atender a sede e a zona rural.

O hospital DR. Isaías foi a segunda obra entregue, modernizado e reestruturado com novos equipamentos, laboratório novo, aparelho de raios-X e cadeiras de acompanhante. Na área da segurança pública Zé Doca ganha o novo prédio da Delegacia Regional, que passou por reformas estruturantes. Na oportunidade o novo delegado Jader Alves foi apresentado. O projeto integra plano do Governo do Estado de reforma e ampliação de imóveis onde funcionam instituições de segurança pública. Até o final deste ano, serão 36 repartições recuperadas estruturalmente em todo o estado.

O programa “Mais Asfalto” foi lançado em Zé Doca, uma reivindicação da prefeita Josinha e do Deputado Josimar que foi atendida pelo governador Flávio Dino, Vias da cidade serão melhoradas com serviços de recapeamento e pavimentação asfáltica. “O asfalto representa desenvolvimento e garante melhor qualidade de vida.

É mais que uma ação de infraestrutura promovendo o acesso e a integração entre regiões e pessoas. Com esta ação, o Governo do Estado está mudado a realidade de milhares de pessoas e melhorado as condições de vias, algumas que nunca receberam asfalto”, enfatizou o secretário de Estado da Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. O governador Flávio Dino destacou o empenho do deputado Josimar na ALEMA em defesa da sua região. “Josimar é uma grande liderança política e está sempre na câmara brigando por recursos para a sua região, também enfatizo aqui a sua esposa Detinha uma grande parceira e tenho a dizer que Zé Doca está no rumo certo.”

Na área de segurança pública, o Governo do Estado entregou duas viaturas equipadas e adequadas para as ações da Guarda Municipal. A agenda encerrou com a exposição de uma motoniveladora, um ônibus escolar e de uma viatura da Polícia Militar do Maranhão (PMMA).

A última obra entregue foi a quadra Válber de Sousa Costa, da escola Diolinda Gusmão. Na oportunidade teve o corte do bolo, os parabéns e a apresentação de alunos da escola Miranda Braz, centenas de pessoas acompanharam toda a programação e muitas se emocionaram com esse novo tempo que Zé Doca atravessa. Para a prefeita Josinha Cunha festejar 30 anos de Zé Doca com tantas conquistas é motivo de muita alegria e o maior presente é a aprovação do povo. “Sinto-me muito feliz com tantas conquistas para Zé Doca, com essas parcerias fortes que nos ajudam a desenvolver um grande trabalho. Aqui agradeço cada secretário e cada servidor do município que sempre estão prontos para lutar pelo melhor por Zé Doca, tudo isso o nosso povo merece.”

O governador ainda fez entrega seis kits esportivos para a prática de futebol, com bolas, equipagens, entre outros equipamentos.

Festa

A programação finalizou na Praça do Comércio com várias atrações locais como Chicão dos Teclados, Beijo de Menina e Cláudia Rodrigues. Entre as atrações nacionais Márcia Felipe e a dupla sertaneja mais badalada da atualidade Zé Neto e Cristiano. Milhares de pessoas lotaram a praça em clima de comemoração. As autoridades agradeceram a presença de todos e se comprometeram em realizar muito mais nos próximos anos.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Zé Doca comemora 30 anos com inaugurações de obras e novas conquistas”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Emanuel de Jesus Pinheiro

    É mas uma festa é organizada pelo Bonde do Josemar e Detinha, casal acostumado a fraude, mentira basta consulta o certificado de 2º grau que o Josemar possui de um tal colégio pentecostal la das bandas do Bairro Sol e Mar …. sem falar dos cursos de Serviço Social e Administração que Detinha e Josemar fizeram sem nunca colocar o pés na sede da Anhanguera de São Luis, Dep. Aluzio, chame a Policia Federal, MPF, para levar esses criminosos as barras da Justiça – ou continuaremos a ver corrupção neste estado e País, junto com o chefe do comunismo local e seu primeiro damo!!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários