Poder

Júnior Verde prestigia sessão em homenagem ao Sebrae

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) prestigiou e presidiu, nesta quarta (11), a sessão especial em homenagem aos 45 anos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizada na Assembleia Legislativa. A sessão foi uma iniciativa do deputado Adriano Sarney (PV). O Sebrae tem como foco fomentar e apoiar as micro e pequenas empresas instaladas em todo o país, fomentando o empreendedorismo.

Participaram da solenidade o diretor superintendente do Sebrae-Ma, João Batista Martins; Raimundo Coelho, vice-presidente do Conselho Deliberativo; Cláudio Azevêdo, ex-presidente do Sebrae; gerentes regionais e funcionários. A sessão especial foi presidida pelo deputado Júnior Verde (PRB) e também contou com a presença da deputada Francisca Primo (PCdoB).

As micro e pequenas empresas são responsáveis por mais de 50% dos empregos gerados no Brasil e no Maranhão, correspondendo a 30% de toda a riqueza do Estado e do Brasil. “O Sebrae tem um papel preponderante para o desenvolvimento da economia maranhense. Além da capacitação, gera conhecimento e apoia cadeias produtivas importantes como a pesca, a aquicultura e a apicultura do Estado. Nos 45 anos dedicados à economia do Maranhão, o Sebrae teve um papel fundamental para seu fortalecimento. Assim, parabenizamos esta grande instituição e a iniciativa do deputado Adriano Sarney”, disse Júnior Verde.

O superintendente do Sebrae-Ma, João Batista Martins, agradeceu a homenagem. “Para nós é uma grata satisfação que esta casa legislativa reconheça o trabalho nesses 45 anos do Sebrae. Nós temos aqui um trabalho desenvolvido em parceria com a Frente Parlamentar em Defesa do Pequeno e Média Empresa. O Sebrae que foi um parceiro desde o início, está de braços dados com a Assembleia para apoiar esse seguimento que é tão importante para a geração de emprego e para o suporte da economia”, acentuou João Martins.

“É de fundamental importância essa homenagem a todos que fazem a nossa economia crescer cada vez mais; que empregue e faça com que a desigualdade no nosso Estado e no Brasil diminua cada vez mais. É uma grande honra ser o autor desse requerimento que comemora os 45 anos do Sebrae que é uma instituição de extrema importância para o apoio técnico e no incentivo dos pequenos e médios empresários. Ficamos muito feliz em receber hoje aqui toda equipe do Sebrae e, fico muito feliz por que o Sebrae também foi um grande incentivador da criação da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, da qual eu sou o presidente e que tem a participação de 17 parlamentares”, afirmou o deputado Adriano Sarney.

O Sebrae é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte – aqueles com faturamento bruto anual de até R$ 3,6 milhões.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Júnior Verde prestigia sessão em homenagem ao Sebrae”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Celia

    GOVERNADOR FAÇA INVESTIMENTO NA ” SEGURANÇA ” DO MARANHÃO TEM CRIMES E ASSALTOS TODOS OS DIAS NA CIDADES DO MARANHÃO, 217 CIDADES COM FALTA DE POLICIAIS.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários