Poder

Hospital municipal de Vargem Grande está em estado precário, diz Denasus

O Departamento Nacional de Auditoria do SUS (Denasus) realizou uma fiscalização no Hospital Municipal Benito Mussoline Sousa, localizado em Vargem Grande e administrado pela Secretaria de Saúde, entre o período de 12 a 18 de março. Na unidade hospitalar, foram encontradas uma série de irregularidades.

Segundo o relatório obtido pelo Blog do Neto Ferreira, os auditores analisaram documentações referentes a janeiro/2015 a fevereiro/2017.

Durante a inspeção, os agentes do Denasus detectaram que o setor de emergência do hospital municipal não possui identificação visual padronizada do SUS, não implantou a classificação de risco feita por profissional de nível superior habilitado, não tem boxes de divisão, deixando os pacientes sem nenhuma privacidade.

Os banheiros estão em estado precários, não há materiais e equipamentos que devem fazer parte do arsenal de qualquer unidade 24 horas como: desfibrilador, monitor cardíaco, respirador mecânico, oxímetro, aspirador, bomba de infusão com bateria, equipo universal, laringoscópio adulto e infantil com conjunto de lâminas, jogos de pinças de retirada de corpos estranhos de nariz, ouvido e garganta, fios guia para intubação, cânulas endotraqueais, dentre outros.

O relatório do Denasus revelou que as enfermarias estão sem climatização, sem lavatório para uso da equipe médica, com infiltrações, sem lâmpadas, o mobiliário está oxidado e cadeiras para acompanhantes muito danificadas.

No hospital, não tem equipamento e/ou material para reanimação cárdio respiratória no setor de internação. O laboratório de análises clínicas e o setor de raio x estão completamente precários.

Além dessas irregularidades, os auditores encontraram outras como a inexistência de Alvará Sanitário, Comissão de Revisão de Prontuários, Comissão de Revisão de Óbitos, Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar-CCIH não está funcionando efetivamente.

Veja os registros abaixo:


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Um comentário em “Hospital municipal de Vargem Grande está em estado precário, diz Denasus”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Anonimo

    Isso é realidade de vargem grande onde prefeito pregou durante toda sua campanha melhorias no setor da saúde, e amas todos servidores da saúde com habilitação técnico iriam receber salários dignos de suas funções.
    Tec.rx recebendo hj 1.171,00
    Onde correto seria 2,800,00 já crescido de vantagens preservada por lei

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários