Poder

Prefeitura de Vitória do Mearim apoia festa do vaqueiros

thumbnail_IMG-20170912-WA0045

Os vaqueiros de Vitória do Mearim realizaram no dia (02), a 15ª Missa seguida de Cavalgada pelas ruas da cidade.

Neste ano, a Prefeitura deu apoio ao evento, que contou com as presenças dos cantores-aboiadores, os pernambucanos Chico Justino e Cícero Mendes, com destaque para o filho de Vitoria, Dedê Aboiador o maior cantor repentista da região.

A primeira Missa e Cavalgada foram realizadas pela primeira vez no ano de 2003 por iniciativa do vaqueiro Zé Raimundo Pinto. Nos anos seguintes o vaqueiro César Ramos passou a integrar a comissão organizadora da festa e, juntos, com a poio da Prefeitura, sob a orientação da prefeita Dídima Coêlho, realizaram a maior e mais bonita festa dos vaqueiros de Vitória do Mearim.

Por determinação da prefeita Dídima Coêlho a festa já está integrando o calendário cultural do município. A Missa dos Vaqueiros de Vitória do Mearim, também faz parte do novenário em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, padroeira e protetora da cidade.

A prefeita Dídima Coêlho vai encaminhar ainda neste mês de setembro de 2017, à Câmara Municipal, Mensagem no sentido de criar o DIA MUNICIPAL DO VAQUEIRO, um sonho de todos os que teem esta profissão, de suas famílias e do povo vitoriense.

Abaixo, Cavalgada dos Vaqueiros de Vitória do Mearim pelas ruas da cidade, com a prefeita Dídima Coêlho à frente.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários