Poder

Maranhão fica em 25º lugar no ranking de competitividade entre estados

governo2

O Maranhão foi um dos Estados que não tiveram um bom desempenho o Ranking de Competitividade dos Estados na edição de 2017, ficando em 25º lugar. Apenas 7 unidades da Federam conseguiram melhorar em relação a 2016 – Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Alagoas, Acre e Rondônia, além do Distrito Federal .

A pesquisa sondou quais Estados conseguiram manter as contas sob controle e ainda promover melhorias no atendimento aos cidadãos, na infraestrutura e no ambiente de negócios.

Em 2016, o Maranhão estava em 23º lugar, mas em 2017, caiu duas posições, ficando na frente apenas do Amapá e Sergipe.

O estudo, idealizado e produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP), em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, é o mais completo do gênero no País e avalia anualmente, desde 2011, a performance dos 26 Estados e do Distrito Federal em dez pilares – capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social.

Os pilares são compostos por 66 indicadores apurados por instituições de referência, como o IBGE, o Ipea (Instituto de Planejamento de Economia Aplicada, ligado ao Ministério do Planejamento) e a Secretaria do Tesouro Nacional.

governo

governo1


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários