Poder

Edson Gaguinho garante implantação do shopping dos vendedores ambulantes

EdsonGaguinhonoiphan

O vereador Edson Gaguinho (PHS) esteve na tarde desta segunda-feira (28), no Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em São Luís, onde solicitou a liberação da área da Praça do Pantheon para implantação do shopping dos vendedores ambulantes. O parlamentar foi recebido pelo Superintendente do Iphan no MA, Maurício Itapary, que sinalizou de forma positiva a liberação do espaço.

“O nosso objetivo é garantir que as construções sejam realizadas de modo responsável, preservando as características culturais da região, garantindo a utilização desses bens pela atual e futuras gerações”, explicou Maurício Itapary.

Durante a visita, o parlamentar apresentou o projeto do Shopping dos Vendedores Ambulantes, uma espécie de Mercado Popular do Camelô. A ideia é construir um espaço para os vendedores ambulantes comercializarem seus produtos, isso para melhorar o atendimento à população e garantir mais segurança e privacidade aos profissionais. Gaguinho comemorou a liberação da área da Praça do Pantheon explicando que São Luís merece um espaço adequado para esses trabalhadores. “Com o shopping dos vendedores ambulantes a categoria vai poder trabalhar em condições apropriadas, de forma digna. Além disso, o shopping vai melhorar o visual da Praça do Pantheon, atraindo mais pessoas para a região”, finalizou o parlamentar.

Participaram da visita ao Iphan, o Presidente do Sindicato dos Vendedores Ambulantes de São Luís, José de Ribamar Ferreira, Secretário Municipal de Urbanismo e Habitação, Leonardo Andrade, além de assessores.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários