Poder

Desembargador Jorge Rachid defende harmonização na eleição do Tribunal de Justiça

????????????????????????????????????

Há quase 30 anos no Tribunal de Justiça do Maranhão, o desembargador Jorge Rachid Mubárack Maluf declarou ao Blog do Neto Ferreira que prefere a harmonização durante a eleição da Corte de Justiça estadual.

No entendimento de Rachid, seria mais plausível a unanimidade na escolha de único candidato para evitar desarmonizarão no Tribunal. O magistrado fez referência a eleição que foi disputada pelos desembargadores Etelvina e Milson Coutinho, da qual prevaleceu o entendimento da tradição. Neste caso, Etelvina era a mais antiga e, consecutivamente, acabou se elegendo presidente da corte.

“Eu acredito que o Tribunal já soluciona problemas, então não pode criar mais um. Eu sou a favor da harmonização, e de preferência que tenha apenas um candidato”, afirmou o magistrado não revelando o seu voto.

Durante a conversa, o titular do Blog questionou Jorge Rachid acerca da interferência do governador Flávio Dino (PCdoB) na disputa eleitoral, o desembargador negou a intromissão e garantiu que o Tribunal se posiciona de maneira clara e possui autonomia financeira, que não permite qualquer tipo de interferência.

A eleição do TJMA terá como candidatos dois desembargadores, que são Nelma Sarney e José Joaquim e acontecerá no dia 4 de outubro.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

2 comentários em “Desembargador Jorge Rachid defende harmonização na eleição do Tribunal de Justiça”

Se quiser fazer uma citação desse artigo no seu site, copie este link

  1. Desembargador Marcelino também defende harmonização na eleição do Tribunal « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] desembargadores Bayma e Jorge Rachid Mubárack Maluf (reveja) também defendem a harmonização dentro do Tribunal (reveja), conforme entrevista concedida à […]

  2. Desembargador Marcelino é favorável à harmonização da eleição do tribunal « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] desembargadores Bayma e Jorge Rachid Mubárack Maluf (reveja) também defendem a harmonização dentro do Tribunal (reveja), conforme entrevista concedida à […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários