Poder

Deputado Vinicius vai em busca do programa “Ponto do Saber” para Pinheiro

IMG-20170804-WA0010

O deputado estadual Vinicius Louro, atendendo as reivindicações da população do município de Pinheiro através de seus representantes, esteve na Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia acompanhado do Presidente da Câmara municipal, Elizeu de Tantan, com o objetivo de levar para o município a instalação do Programa “Ponto do Saber” para os Bairros, Campinho, Quinta da Boa Vista e Filuca a pedido do vereador.

“A gente sempre busca identificar projetos com demandas para as comunidades. Esse programa do governo do Estado é uma ferramenta inclusiva e focada na busca do desenvolvimento social das pessoas. Estamos voltados para inclusão e capacitação delas no mercado de trabalho. Pinheiro será contemplada e fico muito feliz de poder colaborar para ver acontecer”, afirmou o vereador Elizeu de Tantan, presidente da Câmara.

Estiveram também no encontro com o secretário Jonathan Almada, o assessor do prefeito Luciano Genésio Álvaro Pires, o presidente da Associação dos Quilombolas do Outeiro, Gilvanes Araújo, secretário de agricultura de Palmeirândia, Fred Escobar e do ex-deputado Raimundo Louro.

Investir na qualificação dos jovens pinheirenses através de uma política social voltada para a inclusão digital tem sido uma preocupação do prefeito Luciano Genésio em Pinheiro, a aquisição do Ponto de Saber para a cidade reflete o seu compromisso com a população.

O ‘Ponto do Saber’ é um programa do Governo do Maranhão na qual disponibiliza para a comunidade, telecentros conceituados que permitem ao público o acesso e serviços on-line, educação e atividades multidisciplinares, garantindo assim mais universalização da internet e uma inclusão digital eficaz e gratuita. Investir na qualificação dos jovens fazendo uma política social voltada para a inclusão digital dos jovens pinheirenses tem sido uma bandeira do governo do prefeito Luciano Genésio

Segundo o secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação, a instalação do Ponto do Saber na cidade de Pinheiro depende apenas de alguns ajustes entre a prefeitura e o Estado para que seja disponibilizada uma unidade de ensino no município para receber os equipamentos que fazem parte do programa como computadores, aparelhos de TV e data shows.


Acompanhe o Blog do Neto Ferreira também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários